Inscrições abertas para o IV Curso Livre sobre Cannabis Medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No dia 4 de agosto acontece a primeira aula IV Curso Livre sobre Cannabis Medicinal. O curso está em sua quarta edição e é realizado em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp, o Cebrid e a Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis, a SBEC.

O curso acontece as terças-feiras, ás 19h30, no salão da Paróquia São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997 – Ermelino Matarazzo e as aulas também poderão ser assistidas online e ao vivo ou posteriormente consultadas no http://facebook.com/MovReCam/videos, http://youtube.com/movrecam e no site www.movrecam.org.

O objetivo do curso é difundir conhecimento sobre a planta Cannabis Sativa e os medicamentos e tratamentos dela derivados, quebrar preconceitos e ampliar o acesso ao tratamento de forma acessível e democrática.

Ele é destinado a pacientes, familiares, profissionais da saúde, simpatizantes e curiosos do tema da Cannabis Medicinal, maiores de 18 anos, de todo o Brasil, com foco nos moradores da periferia da região Metropolitana de São Paulo, em especial a Zona Leste da Capital no eixo que se aplicam as aulas presenciais: Ermelino Matarazzo – Leste 1.

Serão 21 aulas disponibilizadas de forma virtual e presencial, com uma duração média de 90 minutos, semanalmente ás terças e uma vez por mês no último sábado de cada mês.

O curso será dividido em cinco eixos de conhecimento, eles sendo:

• Contextualização: história e cultura;
• Biológico: fitoterapia, anatomia, botânica;
• Patologia: relacionado a doenças específicas em que é reconhecido o tratamento com a Cannabis;
• Prático: formação de associação, extração e plantio;
• Legal: Aspectos do direito para pacientes e associações e mecanismos políticos para a busca de direitos.

Para participar das atividades propostas do curso, receber a correspondência eletrônica enviada, participar das atividades e receber a certificação, ao final do curso, é necessário se inscrever no início do curso, entretanto as palestras serão abertas, não necessitando de inscrição para assistir ou consultar.

As aulas ficarão disponíveis para o público em geral e para os alunos em meios digitais, por tempo indefinido, nas redes sociais oficiais do curso: Facebook e Youtube, e na página mencionada, com a intenção de servir de material de consulta a cerca do tema.

Para confirmar a participação nas aulas é necessário enviar a atividade proposta, dentro do prazo sugerido, via formulário do Google e Google ClassRoom.

Para receber o certificado é necessário ter 75% de presença ou participação nas aulas e entregar um trabalho de conclusão de curso ao final do semestre (até 15 de novembro). Este é um ótimo curso para iniciantes e admiradores do tema. Clique aqui para se inscrever

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese