A segurança no uso da cannabis precisa ser equilibrada com a sustentabilidade

Muitas das embalagens dos produtos à base de cannabis são, em grande parte, feitas de plástico, que acabam em um aterro sanitário em algum lugar. À medida que a indústria da cannabis continua a se expandir, o problema tende a aumentar

Publicada em 21/12/2020

capa
Compartilhe:

A indústria da cannabis está crescendo em todo o mundo, principalmente do ponto de vista da Cannabis medicinal. Dezenas de países agora permitem que alguma forma de indústria legal de Cannabis medicinal opere dentro de suas fronteiras, e alguns desses países também têm algum tipo de indústria legal de importação ou exportação.

O uso adulto é muito mais limitado. Apenas dois países, Uruguai e Canadá, permitem a operação de uma indústria legal para uso adulto e, no caso do Uruguai, as vendas são permitidas apenas para residentes. Além disso, vários países estão explorando a ideia de legalização total, e vários países, como o México, estão trabalhando para implementar mandados judiciais para uso adulto.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

Todas essas são ótimas notícias para pacientes e consumidores em sofrimento que se beneficiam da reforma da cannabis e da disseminação da indústria legal da cannabis internacional.

Infelizmente, isso não é necessariamente uma boa notícia para o meio ambiente. A indústria da cannabis legal tem uma pegada de carbono maciça e uma área da indústria em particular está causando grandes dores de cabeça do ponto de vista da sustentabilidade.

>>> Mercado global de cannabis valerá 147 bilhões de dólares até 2027

O número de produtos de cannabis que estão inundando os mercados legais está aumentando em uma taxa cada vez maior. Inovadores e empreendedores estão lutando para obter seu pedaço do bolo multibilionário da indústria, introduzindo todos os tipos de produtos no mercado legal.

Os produtos legais de cannabis incluem tópicos, comestíveis, inaladores, bebidas, outros consumíveis e, claro, flor de cannabis crua.

Todos esses produtos estão sujeitos a rígidos requisitos de embalagem para estarem em conformidade com vários regulamentos, e essa quantidade de embalagem aumenta muito rapidamente.

Acrescente-se a isso as empresas que incorporam muitas embalagens como prática comercial padrão para tornar seus produtos mais atraentes para alguns consumidores, e isso agrava o problema.

Muitas dessas embalagens, que em grande parte são feitas de plástico, acabam em um aterro sanitário em algum lugar. À medida que a indústria da cannabis continua a se expandir, o problema continuará a aumentar, a menos que algo mude.

Segurança equilibrada com sustentabilidade

A força motriz número um para as embalagens da indústria de cannabis envolve manter as crianças seguras. Todos os produtos de cannabis legais têm de ser à prova de crianças e isso determina como muitos produtos de cannabis legais são embalados.

>>> Califórnia perto de arrecadar 1 bilhão de dólares em impostos sobre a cannabis

Embalagens de plástico e outras de base petroquímica são o tipo de embalagem mais comum porque é a mais fácil de proteger contra crianças de uma forma econômica do ponto de vista das empresas de cannabis.

Muitos consumidores se perguntam por que as embalagens à base de cânhamo não são usadas com mais frequência, o que é compreensível dada a superioridade do ponto de vista da sustentabilidade. No entanto, as embalagens à base de cânhamo são muito mais caras em comparação com o plástico à base de petroquímica, e muitas empresas relutam em pagar mais pela embalagem, pois isso aumentará os preços de seus produtos.

Esperançosamente, com o passar do tempo, regulamentos sensatos serão implementados para ajudar a encontrar um melhor equilíbrio entre a segurança infantil e a sustentabilidade.

É absolutamente importante notar que a situação cria um tremendo incentivo financeiro para os empreendedores que podem ajudar a resolver o problema.

As embalagens de cannabis podem ser vendidas em todo o mundo, e indivíduos inovadores podem colher recompensas monetárias significativas se puderem criar embalagens que cumpram as regulamentações globais e, ao mesmo tempo, sejam econômicas.

Fonte: JOHNNY GREEN/Cannabis & Tech Today, com a curadoria e edição de Sechat Conteúdo