Acesso aos produtos derivados da cannabis: conheça as alternativas

Durante o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, advogados e executivos de empresas apresentarão as alternativas disponíveis para acesso à cannabis.

Publicada em 29/04/2022

capa
Compartilhe:

por Denise Ricomini

A fim de auxiliar profissionais da saúde na prescrição e pacientes no acesso a produtos derivados da cannabis para seus tratamentos, o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que acontece de 03 a 06 de maio, em São Paulo, terá uma painel inteiramente dedicado ao assunto.

Para falar sobre as alternativas de acesso aos produtos derivados da cannabis, teremos a participação de seis especialistas. A seguir, conheça cada um deles:


João Renato Negromonte

Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e repórter do portal Sechat especializado em cannabis e suas aplicações medicinais, industriais e de mercado, Negromonte fará a mediação do painel.


Com apenas 25 anos, Oliveira é jurista e advogado criminalista, especialista em Direito Penal e Criminologia, e atua como Diretor Executivo & Estratégia do Instituto Humanitas360. Co-criador do programa Cannabis Family & Kids - que visa dar suporte sócio-jurídico às famílias em vulnerabilidade, para acessarem a terapêutica canábica, incluindo o Sistema Único de Assistência Social e Sistema Único de Saúde. Foi conselheiro em Relações Institucionais do Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Criminais de Taubaté-SP no Departamento Estadual de Execução Criminal da 9ª Região Administrativa Judiciária; integrou a Fundação Doutor Manoel Pedro Pimentel- FUNAP no programa “Jus” na prestação de serviço assistência jurídica por advogados públicos no sistema prisional, implantou o Sistema de Automação Digital dos Processos Eletrônicos no Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé-SP.

Higor Oliveira

Diretor Executivo & Estratégia do Instituto Humanitas360

Pedro Sabaciauskis

Empresário e Fundador da Santa Cannabis

Empresário do setor de transporte há mais de 20 anos e uma longa experiência com entidades associativas, Sabaciauskis entrou com tudo no mundo da cannabis há cerca de três anos, depois que a avó, dona Edna, portadora de Parkinson em estágio avançado, voltou a falar, a cozinhar e até a tricotar graças ao óleo extraído da planta. Diante dos resultados positivos obtidos em casa, Pedro decidiu ajudar mais pessoas e, para isso, fundou a Santa Cannabis. A associação sem fins lucrativos de Florianópolis presta orientação médica e jurídica a mais de 1.200 pacientes de norte a sul do Brasil. Seja via importação, óleo artesanal ou cultivo caseiro. Também promove cursos de cultivo, pesquisas em quatro universidades e leva o conhecimento sobre a Cannabis através de um podcast semanal.


Ladislau Porto

Sócio do Porto, Dantas e Massena advogados e advogado da apepi, Amme, sociedade alternativa, dentre outras associações que buscam o cultivo em solo nacional.


Emílio Figueiredo

Advogado desde 2004, Figueiredo atua como voluntário na reforma da política de drogas desde 2009, com foco na regulação da cannabis, principalmente defendendo pessoas que fazem uso terapêutico de cannabis na busca pelo direito ao uso, ao cultivo doméstico e por associações. Fundador da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas, um coletivo de juristas que facilita o acesso à Justiça e compartilha informações jurídicas para pessoas atingidas pela política de drogas.


Executivo com 25 anos de experiência no mercado de saúde atuando em posições de liderança em multinacionais como como Sanofi, Merck Sharp& Dohme e Boston Scientific. Atuou para fundo de investimento Patria na implementação de um Private Equity no mercado de saúde e nos últimos 2 anos atua no mercado de Cannabis Medicinal como Diretor Executivo da empresa Carmens Medicinals, sendo responsável pela implementação das operações da empresa no mercado Brasileiro.

Ricardo Pettená


O painel será realizado na quinta-feira, 05 de maio, às 18h30. Compre seu ingresso pelo link no banner abaixo e participe!