Associações lançam nota de repúdio ao Governo Federal

A petição conta com a participação de 33 entidades sem fins lucrativos que cuidam de pacientes de cannabis por todo o Brasil

Publicada em 18/07/2022

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

Em repúdio à cartilha “Os riscos do uso da maconha e sua legalização”, criada pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) em conjunto com alguns ministérios, as Associações de Cannabis Medicinal do Brasil se mobilizaram para colher assinaturas em uma petição online que tem por objetivo chamar a atenção para alguns setores da sociedade e da política à respeito da pauta.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias 

O guia, que classifica a cannabis como droga da morte, “traz desinformação e trata do assunto de forma tendenciosa, ideológica e ignora estudos e comprovações científicas dos benefícios do uso medicinal da cannabis”, dizem as associações.

É importante frisar que somente na PubMed, um dos maiores e mais reconhecidos bancos de dados científicos do mundo, existem cerca de 28 mil estudos sobre o uso medicinal da cannabis e que, no Brasil, mesmo com entraves legislativos que impedem o andamento da pauta, somos os maiores produtores de artigos científicos sobre o tema.

“É lamentável que o Governo Federal, em véspera de eleição, queira demonizar o uso medicinal de uma planta para atender à base eleitoreira negando a ciência e os avanços da medicina. A falta de compromisso com a saúde pública é latente, tanto que dezenas de decisões judiciais têm autorizado o cultivo doméstico da Cannabis para fins médicos, uma vez que o Governo Federal se omite na regulamentação dessa questão”, destaca a petição.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal  

Desse modo, para aqueles que são a favor da causa e desejam assinar a petição, que já conta com a participação de 33 entidades não governamentais que lidam com os diversos usos da cannabis, basta acessar o link abaixo:

Nota de repúdio ao Governo Federal 

Confira também as associações que já fazem parte desse projeto:

ABRACANNABIS
ABRACE
AbraRio
ACAMERO
Acolher - Macae
ACuCa-SP
AGAPE
Aliança Verde
AMA-ME
AMEMM
AMME Medicinal
AMPARA
APEPI
ASSOCIAÇÃO SUL-MATO-GROSSENSE DE PESQUISA E APOIO A CANNABIS MEDICINAL
Associação Alternativa
Associação Salvar
Cannab
CANNAPE
Cultive
Curando Ivo
Divina Flor
Flor da vida
InformaCANN
Instituto CuraPro
ITHC
LIGA CANABICA
MAESCONHAS
MALÉLI - Associação Cannábica em Defesa da Vida (Maria Flor)
Reconstruir
SANTA CANNABIS
Sativoteca
SBCEC

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias