Austrália abre as portas para a Cannabis medicinal colombiana

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A empresa colombiana Clever Leaves confirmou a chegada de sua primeira remessa de Cannabis medicinal ao mercado australiano.

O presidente da empresa, Andrés Fajardo, afirmou que o contrato de fornecimento, para dois anos, contempla diversos medicamentos com concentrações de solução oral para distribuição nas redes de médicos e farmácias da Austrália, cumprindo todas as normas de importação e exportação relevantes.

>>> Austrália aprova número recorde de pedidos de produtos de Cannabis medicinal

“A Clever Leaves continua focada em se tornar um fornecedor confiável e internacionalmente reconhecido de produtos de Cannabis de grau farmacêutico”, disse ele.

Ele acrescentou que a empresa continuará a buscar parcerias com outras companhias como a Cannatrek, que tem experiência comprovada no setor. “O acordo destaca a crescente demanda por produtos de Cannabis medicinal na Austrália e a capacidade da Clever Leaves de estabelecer alianças comerciais para alcançar novos mercados e expandir o atendimento ao paciente”, acrescentou.

>>> Um número crescente de australianos apoia a legalização da Cannabis

O acordo de fornecimento oferece produtos não disponíveis atualmente na Austrália e posiciona fortemente ambas as empresas no crescente mercado australiano de Cannabis medicinal. De acordo com os termos dos regulamentos australianos de Cannabis medicinal, todos os produtos do acordo atendem aos requisitos do Padrão de Cannabis Medicinal (TGO 93) para fabricação e teste.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa presença global e distribuir os produtos de Cannabis do Clever Leaves por meio de médicos e redes de farmácias em toda a Austrália”, disse ele.

Ele observou que eles esperam trabalhar em estreita colaboração com a Cannatrek para aumentar o acesso dos pacientes às soluções de Cannabis medicinal, “alavancando seu sistema de distribuição de varejo e marcas de prestígio”, disse Kyle Detwiler, CEO da Clever Leaves.

>>>> O crescimento da Cannabis na Austrália continua

Por sua vez, Tommy Huppert, Diretor Administrativo da Cannatrek, disse que é um sinal de confiança comercial em todo o mundo.

“A indústria global de Cannabis tem crescido rapidamente, e esperamos apresentar produtos de qualidade na Austrália por meio de nossa rede robusta e crescente. Estamos muito entusiasmados por ter estabelecido este relacionamento com a Clever Leaves. Isso apoiará nossa missão de fornecer produtos de Cannabis medicinal exclusivos e acessíveis que atendam às necessidades de saúde dos pacientes australianos “, disse.

>>> Na Colômbia, agricultor familiar poderá trocar a rosa pela flor da Cannabis

De acordo com a empresa, a demanda doméstica por produtos de Cannabis na Austrália continua crescendo rapidamente. Já a New Frontier Data declarou que, em dezembro de 2020, o mercado atenderá de 25 mil a 30 mil pacientes ativos e, com base na taxa de crescimento atual, os reguladores de saúde australianos preveem que o número de prescrições de Cannabis chegar a pelo menos 70 mil ”, frisou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese