Sechat

Canabidiol da Prati não está nas farmácias

Por Caroline Apple

Levantamento feito pelo Sechat constatou que o canabidiol da Prati-Donaduzzi ainda não chegou até as prateleiras de pelos menos dez grandes redes de farmácias. Na semana passada, havia um anúncio no site de duas delas. Em um dos e-commerces constava inclusive o valor, de R$ 2.500. Porém, o produto não estava em estoque.

Segundo uma das atendentes do televendas, o canabidiol não constava no seu sistema de vendas e, pelo site, havia apenas a opção “Avise-me”, para o consumidor ser alertado quando o fármaco estivesse disponível. O objetivo da farmacêutica, segundo o diretor-presidente Fernando Maffissoni, era disponibilizar o produto até o Dia das Mães.

“Prati resolveu o pronto-acesso, mas preço é proibitivo”, dizem associações

A reportagem consultou o e-commerce e o televendas das farmácias e em nenhuma delas o produto era oferecido até o começo da tarde desta terça-feira (12). O portal ainda constatou que até mesmo as redes que fizeram a publicidade do fármaco na semana que antecedeu o Dia das Mães, como a Droga Raia, retiraram a oferta do ar.

Farmacêutica nega mudança na previsão de venda

O Sechat entrou em contato com a assessoria de imprensa da farmacêutica que afirmou que não houve nenhuma mudança na previsão de comercialização do Canabidiol Prati-Donaduzzi.

Em nota, a empresa afirma que “no dia 30 de abril, uma semana após a autorização da Anvisa, já havia as primeiras vendas efetuadas” e que “no dia 04 de maio os clientes já receberam os pedidos e iniciaram a distribuição para as lojas”.

De acordo com a farmacêutica, “a disponibilidade do produto por estes [clientes], seja em loja física ou virtual, é de total liberdade”

A nota diz ainda que a empresa não tem relação com as estratégias de vendas de seus clientes.

Veja as redes de farmácias consultadas pela reportagem:

Drogasil

Farma Ponte

Drogão Super

Droga Raia

Onofre

Drogaria São Paulo

Drogal Farmacêutica

Ultrafarma

Bifarma

Drogarias Pacheco