Cannabis Affair: evento discute uso e aplicações da Cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Entre os participantes do evento estão confirmadas as presenças da ministra do Supremo Tibunal Federal, Carmen Lúcia; o Dr. Sidarta Ribeiro, uma das maiores autoridades médicas da comunidade internacional dentre outros sessenta médicos, doutores e especialistas no assunto.

Por Cannabis Affair

A ideia de abordar de forma completa e profunda todos os aspectos que envolvem a cannabis fizeram com que ativistas, pesquisadores, empreendedores e entidades e movimentos da sociedade civil se unissem para organizar nos próximos dias 9 e 10 de junho o maior evento canábico do país.

Para os leitores do Sechat, foi disponibilizado um desconto de 50%. Basta usar o código sechat50 ao fazer sua inscrição.

A Cannabis Affair é um evento totalmente digital que vai ampliar as conversas com quem estuda, pesquisa e realiza projetos desde os ligados à saúde até aqueles relacionados às questões sociais que tem como foco a regulamentação inclusiva e a reparação histórica e social das injustiças, da falta de conhecimento e de oportunidades ao longo da história.

“Trata-se da união de pessoas para ampliarmos a discussão sobre a cannabis e que vai apresentar uma visão ampla dos aspectos que envolvem suas diversas aplicações, produtos e serviços”, comenta um dos idealizadores do evento, Emílio Figueiredo, advogado especialista em Cannabis.

O Brasil reúne todas as condições ambientais e econômicas para ser um importante polo de desenvolvimento e produção de produtos de Cannabis e ofertar soluções para mercados globais. Entretanto, a falta de conhecimentos e de integração dos elos dessa cadeia dificultam a construção e expansão desse mercado, impedindo que milhões de brasileiros tenham acesso aos seus benefícios.

“Compartilharemos conhecimentos, experiências e iniciativas inspiradoras que ocorrem pelo Brasil e pelo mundo, envolvendo entidades sociais, especialistas, pesquisadores, a iniciativa privada e comunidades locais”, completa Vagner Barbosa, diretor-executivo da Cannabis Affair.

Entre os participantes do evento estão confirmadas as presenças da ministra do Supremo Tibunal Federal, Carmen Lúcia; o Dr. Sidarta Ribeiro, uma das maiores autoridades médicas da comunidade internacional dentre outros sessenta médicos, doutores e especialistas no assunto.

Cannabis Affair é um evento totalmente digital que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho que contará com palestras, workshops, debates e trocas de conhecimentos, divididos em quatro hubs:

Saúde

Voltado a todas as pessoas que querem conhecer os tratamentos já em curso, com especialistas e associações abordando as principais aplicações medicinais e os distúrbios e as doenças que podem ser tratadas. Entre os temas “A Importância da Alimentação no Tratamento com Canabinoides Nas Doenças Neurológicas e Autoimune”, “Canabinoides na Neurologia Infantil” e Canabinoides na Medicina Veterinária”.

Indústria e Serviços

Neste hub, profissionais e especialistas apresentam as inúmeras aplicações e utilidades industriais e os serviços ligados ao emergente mercado da Cannabis – direcionado a todos que empreendem ou pretendem empreender neste setor. “Como o Cânhamo Pode Ser a Força Motriz de uma Indústria Mais Sustentável?” e “A regulação da Cannabis no Brasil” são algumas das palestras confirmadas.

Pesquisa e Conhecimento

Uma rede proativa de cientistas e pesquisadores que irão apresentar iniciativas de impacto, novos projetos e polos de atuação. São universidades, start ups e centros de pesquisa que trabalham constantemente para agregar novos usos e aplicações como por exemplo, nos painéis “Extratos de Cannabis na Prática: o Papel do Farmacêutico e das Universidades no Tratamento com Componentes da Cannabis” e “Como o Cânhamo Pode Ser Utilizado em Embalagens Biodegradáveis”.

Sociedade e Cultura

Um “hub” direcionado às questões, aos movimentos e às ações que debatem os desdobramentos sociais, abordando, entre outros temas, o impacto nas comunidades e na sociedade brasileira com a sua futura descriminalização. Artistas, músicos, cineastas e produtores culturais trarão uma visão crítica e inspiradora sobre a Cannabis por meio de atividades interativas, debates e apresentações.

Quase 40 países no mundo já regulamentaram a Cannabis e milhões de pessoas se beneficiam de seu potencial econômico, social, medicinal e cultural. Segundo a Grandviewresearch, o tamanho do mercado global legal de cannabis foi de 33,1 bilhões de dólares em 2020, já com estimativa de chegar a 84 bilhões de dólares em 2028. Já o MarketDataForecast estima que o mercado medicinal global de cannabis girou em torno dos 13 bilhões de dólares em 2020, podendo chegar a 44 bilhões em 2025. A Kaya Mind estima, no relatório Impacto Econômico da Cannabis, que o tamanho de mercado canábico no Brasil é de 4,43 bilhões de dólares no 4º ano após a regulamentação no Brasil – somando as frentes de uso adulto, cânhamo e medicinal, com o dólar de 21/05/21 (R$5,34), sendo 1,78 bilhões para o mercado canábico medicinal.

Serviço

Evento: Cannabis Affair

Data: 09 e 10 de junho

Aonde: Plataformas virtuais – Cannabis Affair (https://www.cannabisaffair.com.br )

Inscrição: https://www.cannabisaffair.com.br/cadastro

Valor: R$ 100,00

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese