Cannabis é a nova moda entre os famosos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Beyoncé, Drake, Mike tyson, Whoopi Goldberg, Snoop Dogg e Marina Ruy Barbosa são algumas celebridades que têm apostado no setor, que deve movimentar US$ 194 bilhões até 2026 em todo mundo (foto: Reprodução)

Curadoria e edição Sechat, com informações do Grupo Globo

Poucos negócios oferecem tantas oportunidades no mundo atual do que a indústria da cannabis. Um relatório recente publicado pelo Banco de Montreal, a instituição privada mais antiga do Canadá e, portanto, bastante tradicional, chegou a essa conclusão. “O potencial é tão grande que poderia eventualmente elevar o nível do céu”, disse o relatório.

Desde grandes empresas até pequenos empreendedores, além do público consumidor, os produtos feitos com diferentes tipos de plantas da mesma família da cannabis chamam a atenção pela variedade e versatilidade.

Nessa toada, celebridades mundialmente conhecidas têm apostado no negócio. Os investimentos vão desde marcas de cannabis nos Estados Unidos até o uso do cânhamo como matéria-prima para fabricação de tecidos no Brasil.

Dentre os nomes mais conhecidos nesse meio, alguns ganham destaques por estarem na grande mídia. Sendo assim, o Sechat selecionou algumas personalidades que se destacam por utilizar, cultivar e divulgar os benefícios da planta, confira a lista com alguns nomes.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

  • Beyoncé
Foto: Reprodução

Beyoncé falou sobre a experiência pessoal com o uso de maconha e revelou ter uma plantação da cannabis em uma fazenda durante uma entrevista à Harper’s Bazaar, publicada nesta terça, 10, revista da qual a cantora é a capa de agosto. 

Na ocasião, a artista afirmou abertamente sobre recorrer à CDB (canabidiol) para combater o estresse, além das dores e inflamações físicas, e contou ter iniciado o cultivo da maconha exclusivamente em uma fazenda.

“Durante a quarentena, passei dos excessos para a criação de rituais positivos inspirados nas gerações anteriores e colocando minha própria interpretação nas coisas. Descobri o CBD em minha última turnê e experimentei seus benefícios para dores e inflamações. Isso ajudou nas minhas noites e na agitação que vem por não conseguir dormir,” disse a cantora à revista.

  • Drake
Foto: Reprodução

O rapper canadense lançou sua própria marca de cannabis em seu país natal em 2019. Chamada de More Life Growth Company, o empreendimento é uma parceria com a gigante produtora de maconha Canopy Growth Corp – que recebeu US$ 4 bilhões de aportes em 2018.

Segundo o acordo, Drake terá 60% da marca. “A ideia de ser capaz de construir algo especial em uma indústria que está sempre crescendo tem sido inspiradora”, disse à época em comunicado à imprensa, de acordo com o The Hollywood Reporter.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

  • Mike Tyson
Foto: Reprodução

A lenda mundial do boxe decidiu investir recentemente no mercado da cannabis e viu sua vida financeira entrar nos eixos novamente após inúmeros problemas ao longo da trajetória como pugilista. Em 2003, ele chegou a decretar falência após perder US$ 300 milhões.

Tyson investe no cultivo de variedades da planta numa propriedade de aproximadamente 160 mil metros quadrados na Califórnia chamada de Tyson Ranch. É ali que sai a matéria prima para fabricar produtos da sua marca, a Tyson Holistic Holdings.

No portfólio, há petiscos, relaxantes musculares, dichavadores e a erva para consumo adulto. O faturamento chega a US$ 500 mil por mês, cerca de R$ 3 milhões.

  • Whoopi Goldberg
Foto: Reprodução

Vencedora do Oscar por Ghost – O Outro Lado da Vida, em 1991, a atriz norte-americana aventurou-se no mercado da cannabis medicinal em 2016. Junto da empresária Maya Elisabeth, Goldberg lançou a Whoopi & Maya.

A companhia tem foco específico no fornecimento de cannabis medicinal para mulheres que sofrem de dores menstruais. No começo de 2020, porém, a empresa chegou ao fim após fissuras pessoais e problemas ao longo de sua trajetória.

  • Snoop Dogg
Foto: Reprodução

O rapper californiano possui sua própria marca de flores de cannabis, a Leafs by Snoop, que vende as variedades Indica e Sativa da erva. “Leafs by Snoop é a primeira marca mainstream de cannabis do mundo, e eu estou muito feliz de ser um pioneiro”, disse o artista no evento de lançamento da empreitada, em 2015.

Já em 2018, junto de outros dois sócios, Snoop criou um fundo de investimentos voltado ao mercado da cannabis. Nomeado de Casa Verde Capital, o fundo recebeu uma segunda rodada de investimentos em dezembro de 2020 no valor de US$ 100 milhões, de acordo com documentos arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

  • Marina Ruy Barbosa
Foto: Reprodução

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Anunciada em novembro do ano passado, a primeira coleção oficial da Ginger, marca fundada pela atriz global em conjunto com a empresária Vanessa Ribeiro, foi produzida com o cânhamo, planta da mesma família da cannabis.

A nova leva de roupas terá 24 peças, entre camisetas, bodies e regatas com fibras a base de cânhamo que, segundo a marca, servem para dar forma às peças.

A lista ainda é bem extensa e conta com nomes como o rapper Jay-Z, o guitarrista mexicano Carlos Santana, a atriz Gwyneth Paltrow e a cantora Miley Cyrus e seu pai Billy Ray Cyrus, todos com fortes investimentos no mercado e diferentes produtos derivados da cannabis. No Brasil ainda caminhamos em passos de formiguinha, mas com o avanço de outros países no tema, dificilmente ficaremos de fora dessa nova “onda verde”.

Confira outros conteúdos sobre negócios publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese