Cannabis medicinal ganha força em Salvador com criação da ANANDA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nos últimos anos, a Cannabis Medicinal vem ganhando força por todo Brasil e está melhorando a qualidade de vida de milhares de pessoas que fazem o tratamento com o Canabidiol (CBD) e outras substâncias presentes na planta.

A procura pelo tratamento só cresce, tanto que o número de autorizações para importação de cannabis medicinal no país cresceu 127% apenas neste ano. As concessões passaram de 4.532, no primeiro quadrimestre de 2020, para 10.289, no mesmo período de 2021.

Seguindo essa tendência, no dia 2 de setembro de 2021 foi fundada em Salvador a ANANDA – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE APOIO E PESQUISA A CANNABIS. A Associação tem por objetivo principal representar e acolher, com a assistência de profissionais de saúde e advogados, pessoas com doença de Parkinson, TDAH, Fibromialgia, Epilepsia, Autismo, Depressão, Ansiedade, entre outras, visando a melhoria das condições de tratamento e de qualidade de vida.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Inauguração da ANANDA

Pretendendo dar acessibilidade a todos que necessitam do tratamento, a ANANDA oferece uma consultoria para tirar todas as dúvidas e informar seus associados, além de oferecer consultas com valores sociais com médicos prescritores e apoio jurídico com uma equipe de advogados voluntários.

Além do apoio aos pacientes e seus familiares, a associação pretende obter Habeas Corpus para plantio individual ou coletivo e também realizar estudos, ensaios e pesquisas sobre a Cannabis e seus efeitos, quando devidamente autorizados pelos órgãos responsáveis.

Difundir conhecimento sobre a Cannabis e Informar a população também é uma bandeira importante que a ANANDA pretende levantar, pois assim poderá combater a visão marginalizada e rodeada de preconceitos que a cannabis medicinal, infelizmente, ainda tem no Brasil, podendo abrir caminho para novas pesquisas, novas descobertas e quiçá novos tratamentos

Murilo Barreto, presidente da Associação.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A iniciativa é inspirada em outra associação de cannabis medicinal, a ABRACE que fica localizada em João Pessoa (PB), e autorizada desde 2017 pela Justiça brasileira a cultivar e fornecer derivados da Cannabis sativa aos seus associados em forma de óleos e pomadas. A Associação ANANDA não tem fins lucrativos e funciona por amparo Filantrópico.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese