CEC promove acesso ao tratamento com cannabis medicinal para crianças

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Reprodução/CEC)

Por João R. Negromonte

No último dia 12, Dia das Crianças, o Sechat esteve presente na segunda edição do CEC 4Kids, evento beneficente voltado ao atendimento de crianças em situação de fragilidade social, que oferece tratamento e medicamentos à base de cannabis para famílias que não possuem condições de arcar com os custos de uma terapia canabinoide. Além disso, o projeto garante o acompanhamento médico, acesso ao medicamento, suporte em tempo integral ao paciente, apoio e orientação tanto para a criança, quanto para a e família.

Com a ajuda de parceiros como Pangaia, Revivid Brasil, Korasana, Natyva Care, Carmen’s Medicinals e Health Meds, que fizeram a doação dos medicamentos, o centro garantiu um ano de tratamento com cannabis medicinal para 12 pacientes com idades entre 2 e 15 anos, com diferentes patologias como Autismo, Epilepsia, Depressão, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e Microcefalia, que participaram do projeto.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

(Foto: Arquivo/Sechat)

PARCERIA COM INSTITUTO HUMANITAS360

A parceria entre o Centro de Excelência Canabinoide e o Instituto Humanitas360, desenvolve projetos que facilitam coalizões de organizações sociais, profissionais e gestão pública focada na diminuição da violência, promoção da cidadania ativa e no aumento da transparência.

Além disso, essa união consiste em garantir às famílias que participaram do CEC4Kids:

  • Orientação gratuita à inclusão das famílias e pacientes no Sistema Único de Saúde e seus programas públicos;
  • Atendimento e acompanhamento médico especializado à terapêutica canábica para famílias optantes;
  • Busca pelo acesso do medicamento à base de Canabidiol (CBD);
  • Apoio e orientação para o paciente e sua família;
  • Difusão do conhecimento científico das propriedades canabinóides;
  • Apoio sócio-jurídico para famílias e pacientes optantes pelo tratamento compassivo;
  • Interlocução de benfeitores e filantropos para garantia do fornecimento dos medicamentos e insumos necessários aos pacientes.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Segundo a Head de Marketing do CEC, Mari Montini, “Ter um tratamento à base de canabinoides, tem um custo alto e, infelizmente, muitas famílias não podem pagar. Importar o medicamento não é barato. Comprar nas farmácias tampouco, por isso, fazer acontecer mais um CEC 4Kids nos enche de emoção”.

O Dr. Flávio Alves, Neuropediatra e colaborador do evento reforça:

A cannabis é a nova penicilina, pois ela tem o poder de revolucionar a medicina e trazer qualidade de vida e bem estar para os pacientes e seus familiares.

Flavio G. Alves

As mães que acompanhavam seus filhos, já haviam tentado todas as possibilidades para amenizar as dores deles. Os responsáveis pelo evento ouviram com gentileza e cuidado a história que cada uma das 12 famílias trilharam para chegar até lá. Muito já havia sido feito, menos a cannabis.

Segundo o Dr. Pedro Pierro, Neurocirurgião, Diretor Técnico do CEC e um dos médicos que faz parte do evento, a relevância desse projeto reflete diretamente nas famílias dos pacientes:

A importância de um evento como o CEC 4Kids é levar a essas pessoas uma segurança na hora de realizar o tratamento com a cannabis. Muitas vezes a falta de conhecimento ou o preconceito que existe em torno da planta, interfere diretamente no acesso aos medicamentos e aos médicos prescritores, levando essas pessoas, frequentemente a recorrerem a produtos que não possuem nenhum tipo de controle sanitário, o que pode vir a ser um problema quando falamos em medicina canabinoide.

Pedro Pierro

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

O CEC 4Kids é um evento idealizado pelo CEC em parceria com outras empresas e acontece todo ano no Dia das Crianças. Para saber mais sobre o evento ou sobre o tratamento infantil com medicamentos à base de cannabis, acesse o site para saber mais.

Veja também

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese