Cientistas descobrem um composto da Cannabis 30 vezes mais forte do que o THC
O novo canabinoide, chamado THCP, ainda está em fase inicial de estudo, por isso, sua aplicação e eficácia ainda não podem ser mensuradas
Publicada em 04/02/2020
A revista científica Nature publicou um estudo no dia 30 de dezembro de 2019 que aponta a descoberta de um composto da Cannabis 30 vezes mais potente do que o já conhecido THC, o composto psicoativo mais estudado da maconha nos últimos anos. Os estudos foram feitos na Cannabis Sativa L.
O novo canabinoide, chamado tetrahidrocanabiphorol, ou, simplesmente, THCP, ainda está em fase inicial de estudo, por isso, sua aplicação e eficácia ainda não podem ser mensuradas. Porém, a descoberta pode mexer com a comunidade científica que estuda a Cannabis e suas aplicações, principalmente, medicinais.
A descoberta levou os autores a se perguntarem se o THCP poderia explicar por que algumas variedades de maconha são mais potentes do que o que pode ser explicado apenas pela presença do THC.
Outra descoberta dos cientistas italianos foi o CBDP, que poder ser uma espécie de "primo" do CBD, conhecido por sua atividade anti-inflamatória, antioxidante e anticonvulsivante.
Veja o estudo completo aqui.