Com parcerias, MoonLion Hemp quer investir em produção nacional

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Segundo Leandro Moraes Pasztor, a MoonLion Hemp está negociando com laboratório e estudando a melhor forma para obter a matéria-prima para a produção de medicamentos no Brasil (Foto: Arquivo pessoal)

Em 2020, a americana fundada por brasileiros MoonLion CannaScience investiu 250 mil dólares na criação de um novo braço da empresa com foco na comercialização de produtos para este segmento no Brasil: a MoonLion Hemp. A companhia já tem mais de 600 médicos cadastrados e espera faturar cerca de R$ 12 milhões de reais neste primeiro ano de trabalho.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Hoje, no Brasil, apenas uma empresa possui autorização para produzir medicamentos à base de Cannabis. Neste cenário, a MoonLion Hemp, recém-chegada ao mercado brasileiro e especializada em remédios com canabinoides, tem como objetivo ser a próxima companhia a ganhar este certificado de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a produção de seus medicamentos no Brasil.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Atualmente, a MoonLion Hemp já exporta os seus medicamentos para o Brasil para as pacientes com a prescrição médica em mãos. “Com o desenvolvimento dos nossos medicamentos no Brasil, conseguiremos baratear toda a cadeia de produção das nossas linhas. Desta forma, chegaremos ao consumidor final com um medicamento de qualidade e um valor acessível para todos.”, diz Danielle de Souza, cofundadora da empresa.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A MoonLion Hemp tem um laboratório interessado e acredita que em breve assinarão os contratos. “Estamos apenas estudando a melhor forma de trazer a matéria-prima dos nossos produtos para o Brasil”, ressalta Leandro Moraes Pasztor, CEO e fundador.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese