Confira os lançamentos do cânhamo no mercado mundial da moda

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Os relógios MVMNT de cânhamo apresentam caixas exclusivas feitas de composto de fibra de cânhamo, além de estarem configurados para estarem disponíveis em uma variedade de designs e cores (Foto: Reprodução/Canex)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Emily Ledger)

O cânhamo tem desempenhado um papel importante em inúmeras sociedades por milhares de anos. A planta foi cultivada para diferentes finalidades, inclusive para a produção de papel e velas de navios, bem como para alimentos e armas. Um dos usos mais duradouros do cânhamo, entretanto, é para roupas.

O cânhamo é um material incrivelmente comum para a produção de tecidos e roupas em todo o mundo há milênios, graças à resistência e versatilidade de suas fibras. Além disso, a cultura também requer menos água do que o algodão e tem um ciclo de crescimento mais rápido – algo que é tão útil hoje como era nos tempos antigos.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Apesar de ver uma queda na popularidade e na fabricação devido ao estigma contínuo associado à Cannabis de uso adulto, os atributos ambientais do cânhamo viram a cultura começar a ressurgir no mundo da moda. Veja as últimas marcas a lançarem novos produtos de cânhamo!

Relógios Hemp MVMNT da Hemp Eyewear

Em 2014, o criador e empresário com foco na sustentabilidade Sam Whitten lançou a Hemp Eyewear, produzindo uma ampla gama de óculos elegantes e sustentáveis ​​feitos de cânhamo. Mas agora, esta empresa sediada em Edimburgo está procurando se expandir com uma coleção de relógios de cânhamo, modernos e 100% veganos.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Os relógios MVMNT de cânhamo apresentam caixas exclusivas feitas de composto de fibra de cânhamo. Eles estão configurados para estarem disponíveis em uma variedade de designs e cores, com detalhes em metal prateado ou dourado e uma série de braceletes em couro de abacaxi.

Tecido de cânhamo da Levi’s

A fabricação de produtos denim de alta qualidade da Levi’s existe há quase 170 anos. Quando a maioria das pessoas pensa em jeans, Levi’s será a marca em que pensarão. No entanto, a marca reconheceu recentemente que seus produtos denim de algodão tradicionais não são os mais ecológicos do mundo.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

De acordo com a Oxfam, estima-se que para cultivar e tingir o algodão para fazer apenas um jeans e uma camiseta, são necessários cerca de 20 mil litros de água. 

Levi’s Cottonised Hemp (Foto: Canex)

Levi’s tem tentado resolver este problema com a introdução de várias gamas e serviços, incluindo denim reciclado e tecnologias Water<Less. Agora, a marca está apoiando a nova revolução da cannabis com Levi’s Cottonised Hemp – uma alternativa ao algodão tradicional.

Mas para conseguir isso, a Levi’s fez parceria com especialistas em tecnologia de fibra para desenvolver um fio de cânhamo que se parece com algodão – sem muitas das implicações ambientais do jeans tradicional!

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Famoso tênis da Nike, agora na versão à base de cânhamo

A gigante de roupas esportivas Nike fez parceria com a varejista britânica Size?. Inspirando-se em duas capitais mundiais do streetwear – Londres e Tóquio – o Nike Air Zoom Type ‘Hemp’ combina o minimalismo japonês com toques de cores marcantes.

Sobretudo, o novo tênis vem na popular silhueta Air Zoom com uma sola branca em camadas robustas. Em contraste, a parte superior do sapato assume uma trama de cânhamo natural e minimalista com costuras complementares em azul e vermelho.

Nike Air Zoom Type ‘Hemp’ (Foto: Canex)

Confira outros conteúdos sobre o mercado do cânhamo publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese