Conheça o GreenPee, o urinol sustentável que usa cânhamo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parece que urinar em público é um problema significativo em algumas das áreas mais coloridas de Amsterdã. GreenPee e cânhamo vieram para salvar.

GreenPee é uma combinação de mictório e vaso que não requer conexão de água ou esgoto. Dentro do plantador há um recipiente para coleta de urina cheio de fibra de cânhamo, que absorve o odor da urina. Depois de trocar o recipiente, uma vez que cheio, e de um posterior processo de compostagem, o que resta é um fertilizante rico em fosfato.

>>> Ativista e usuário de Cannabis medicinal critica nota de entidade contra PL 399: “declarações sem fundamento”

As plantas não são regadas com a urina, pois a quantidade a que estariam sujeitas as mataria. Em vez disso, o GreenPee tem um sistema de irrigação com um reservatório de 30 litros que coleta a água da chuva, o que significa que as plantas só precisam de rega manual ocasionalmente.

Verificar o nível do GreenPee para ver quando ele precisa ser esvaziado é feito manualmente ou por meio de um sensor inteligente que mede o nível da urina e envia uma mensagem de texto quando o tanque está quase cheio.

O modelo único GreenPee é bom para 300 “visitas” e a versão dupla, 450. A empresa afirma que é à prova de vandalismo.

>>> Mais de 20 farmácias entraram na justiça para produzir remédios à base de Cannabis

De acordo com o DutchNews, quatro unidades foram colocadas no distrito de Rembrandtplein no ano passado como um teste. Os resultados de um estudo independente indicaram que, em uma rua, a micção pública diminuiu 49%. O teste foi bem-sucedido o suficiente para que as autoridades de Amsterdã adquirissem doze das unidades para uso em Leidseplein e Rembrandtplein.

O caule de cânhamo triturado tem sido usado como um agente para banheiros públicos ​​por alguns anos e é ótimo ver seus benefícios nesta aplicação ganhando mais atenção por meio de soluções como o GreenPee.

Este uso do cânhamo é outro exemplo de como quase todas as partes desta planta incrível e versátil têm valor – e por que precisamos continuar a abraçar a cultura como uma alternativa aos materiais prejudiciais ao meio ambiente e para ajudar a resolver uma ampla gama de questões.

>>> Congressistas pedem regulamentação da Cannabis para potencializar cânhamo industrial

Quer se trate de comida, combustível, fibra, construção, cosméticos ou remédios ou praticamente qualquer outra coisa que você possa imaginar – o cânhamo tem tudo sob controle. 

Fonte: informações do site Hemp Gazette

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese