A conscientização do uso do cânhamo é alta, aponta estudo

Uma constatação interessante é que o CBD é mais popular entre o grupo demográfico mais velho, enquanto os consumidores mais jovens têm uma apreciação mais ampla do cânhamo em suas diversas formas

Publicada em 21/07/2023

capa
Compartilhe:

Por Redação Sechat

.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Vermont revelou que a conscientização sobre o cânhamo é alta em algumas categorias, mas a aceitação de produtos derivados do cânhamo está avançando de forma mais lenta entre os consumidores, publicou o portal Hemp Today.

.

O CBD, extraído do cânhamo industrial, é o produto mais conhecido e utilizado, refletindo o foco da indústria desde a legalização do cânhamo. No entanto, os entrevistados também demonstraram alto conhecimento sobre outros produtos, como roupas, cordas e itens de higiene pessoal feitos a partir do cânhamo, mas o número de pessoas que planejam usar esses produtos é relativamente baixo, com taxas semelhantes ao CBD.

.

Uma constatação interessante é que o CBD é mais popular entre o grupo demográfico mais velho, enquanto os consumidores mais jovens têm uma apreciação mais ampla do cânhamo em suas diversas formas. Isso pode indicar uma oportunidade de segmentação para produtos de cânhamo mais amplos, uma vez que são mais atrativos para as populações mais jovens.

.

Os resultados sugerem que a percepção de benefícios relativos dos produtos à base de cânhamo influencia o aumento do uso geral desses produtos. Quanto mais saudáveis, saborosos e duráveis os produtos de cânhamo são percebidos, maior a probabilidade de os consumidores utilizá-los mais frequentemente.

.

Observou-se também diferenças de idade e apoio à maconha entre usuários e não usuários de produtos de cânhamo, o que pode indicar que o cânhamo ainda está em uma fase inicial de adoção, oferecendo espaço para crescimento nos setores relacionados.

.

Os autores do estudo acreditam que essas descobertas podem auxiliar os produtores na indústria emergente do cânhamo, onde mais pesquisas de mercado são necessárias. Eles sugerem que a análise de mercado para produtos de cânhamo deve ser expandida para um modelo nacional no futuro e que se deve considerar a modelagem de características de vantagem relativa como atributos distintos, para compreender melhor a influência de valores como saúde e sabor na adoção do cânhamo.