Destaques da live mães da Cannabis e Instituto Olívia: como a cannabis pode criar pontes de solidariedade?

Confira o que rolou de mais relevante na Live Sechat que foi ao ar terça, dia 21/12

Publicada em 22/12/2021

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

Para aquelas pessoas que ainda não conseguiram assistir a live de ontem, 21/12, o Sechat faz uma seleção dos melhores momentos sobre o que rolou de mais relevante no bate papo que trouxe como convidada a fundadora do Instituto Olívia e da Fundação Mães da Cannabis, Francis Mayry.

A também presidente na América Latina e Europa da Nature’s Hemp, subsidiária da Nature’s AID CBD, contou em conversa com o nosso Diretor Científico e Neurocirurgião, Dr. Pedro Pierro, como funciona os projetos no qual ela é fundadora e como a cannabis mudou sua vida.

"Eu convivi muitos anos com uma degeneração ocular. Fiz diversos tratamentos e nada resolvia meu problema. Em um evento, conheci uma pessoa que me apresentou o óleo de CBD e, a partir dali, fui minha própria cobaia. Depois de notar os bons resultados, retirei todos os outros medicamentos, ficando apensas com a cannabis. Sei que os médicos não gostam de usar esse termo, mas pra mim foi um milagre," explica Francis ao se referir a sua relação com o uso medicinal da planta.

Ao ser questionada sobre como funciona seus projetos sociais, a empreendedora e especialista em genética, cultivo e extração de concentrados de cannabis é enfática:

"Sempre lutei pelas causas das mulheres, desde muito jovem sempre militei no movimento feminista e, após conhecer os benefícios que a cannabis poderia trazer para a vida das pessoas pensei: 'porque não levar essa terapia as mulheres que necessitam dela e estão em estado de vunerabilidade?' Foi assim que começou o mães da cannabis".

"Na época, lá em 2013, meus sócios achavam o tema arriscado demais para se envolverem, porém, mesmo sem o apoio deles, segui na luta. Hoje tenho mais de 5000 mães que ajudo tanto com alimentos, equipamentos médicos, roupas, quanto com medicamentos à base de cannabis."

Francis revela que ajudar as pessoas sempre foi uma missão na vida dela. Mesmo sem filhos, ela se sente na obrigação de levar um produto e oferecer um serviço de qualidade às pessoas que mais precisam.

Além disso, Francis revela que pretende usar de todo seu conhecimento adquirido ao longo dos anos, para implementar um cultivo associativo no Brasil que irá ajudar pessoas que precisam desses medicamentos e não tem condições de ter acesso à eles.

O papo trouxe também, temas como legislação, negócios e tendências de mercado. Se ainda não teve a oportunidade de acompanhar essa super live, o Sechat disponibiliza ela em nosso canal do youtube, não perca a oportunidade de acompanhar o que de mais relevante rolou ontem.

Quer saber mais sobre projetos sociais, entender sobre sistema endocanabinoide e os benefícios que essa terapia pode trazer pra vida das pessoas? Veja o vídeo completo da live que foi ao ar na última terça-feira, 21/12.

https://www.youtube.com/watch?v=kNKr5s7JJ90