Eleição nos EUA pode ter benefícios colaterais positivos para o mercado canadenses de Cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Os dados das vendas em atacado de agosto sugerem um crescimento de vendas de 8% mês a mês e uma aceleração maior deverá acontecer durante o terceiro trimestre (Foto: Andre Furtado/Pexels)

Os estoques de cannabis tiveram um aumento após uma reportagem da CNBC publicada no fim de semana sugerindo que uma vitória de Joe Biden nas eleições de novembro poderia abrir a porta para a descriminalização da cannabis para adultos, reescalonamento potencial e outra legislação federal sobre a planta.

>>> Congresso americano votará para retirar a Cannabis da lista de substâncias controladas

Forças Opostas

Na terça-feira, Pablo Zuanic, analista da Cantor Fitzgerald, disse que os produtores legais canadenses estão lidando com duas forças opostas no mercado. Primeiro, eles estão lutando contra a deflação do preço da cannabis em curso, que está consumindo as margens de lucro. Ao mesmo tempo, Zuanic antecipa que o crescimento da demanda se acelerará e que a eleição nos EUA poderia ter “benefícios colaterais positivos” para os produtos canadenses licenciados.

>>> Dakota do Sul pode ser o primeiro estado a permitir simultaneamente o uso medicinal e adulto da Cannabis

“As empresas canadenses conseguiram exportar seu know-how em setores como mineração e silvicultura, e a suposição é que alguns dos produtos licenciados farão o mesmo com a cannabis, então isso deve trazer mais vantagens”, escreveu Zuanic em uma nota.

Nesse meio tempo, as vendas para uso adulto da cannabis no Canadá estão acelerando. Os dados de atacado de agosto sugerem um crescimento de vendas de 8% mês a mês, e a Zuanic espera que as empresas relatem mais aceleração ao longo do terceiro trimestre.

>>> Mississippi decidirá pela legalização do uso medicinal da Cannabis

A longo prazo, Zuanic está projetando que o mercado de cannabis recreativa do Canadá crescerá para uma taxa anual de execução entre US $ 10 bilhões e US $ 11 bilhões até 2025. Ele também projeta que o mercado canadense de cannabis medicinal valerá US $ 410 milhões em 2024.

Fonte: Wayne Duggan/Benzinga

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese