Empresa de tecnologia cria sistema para acabar com o grande problema da indústria da cannabis

De acordo com um relatório da empresa de análise Headset, quase 60% dos empregados iniciantes da indústria da cannabis saem nos primeiros dois meses de trabalho

Publicada em 16/12/2020

capa
Compartilhe:

A ascensão da indústria da cannabis traz múltiplos impactos - médicos, sociais e econômicos - mas um aspecto extremamente necessário para a indústria em crescimento são os trabalhadores.

O crescimento em espiral da indústria de cannabis dos Estados Unidos é evidenciado pelos números da força de trabalho. Um relatório do setor de 2020 da Leafly mostra que o setor emprega cerca de 243.700 funcionários em tempo integral, um aumento anual de 15,5% em relação à pesquisa anterior. Dado esse ritmo, o relatório projeta um crescimento de emprego de 250% ao longo da próxima década, uma taxa de crescimento mais rápida do que em energia renovável, assistência médica ao paciente ou mesmo carreiras em TI e ciência de dados.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

Infelizmente, de acordo com um relatório da empresa de análise Headset, quase 60% dos empregados iniciantes da indústria da cannabis saem nos primeiros dois meses de trabalho. Na verdade, o mesmo relatório constatou que, no Colorado, apenas 15% dos funcionários permaneceram na empresa por mais de 12 meses.

Procurando resolver esse problema de retenção está a Engin Sciences Inc., cujo sistema de gestão de talentos virtuais (VTMS) aproveita a inteligência artificial para encontrar o ajuste entre candidatos a emprego e empresas de cannabis. A tecnologia da Engin combina dados psicográficos e de habilidades com RH da empresa de recrutamento líder do setor, FlowerHire, e experiência em recrutamento para ajudar os candidatos em busca de carreiras em cannabis a combinar com sua empresa ideal. Ao gamificar o processo de candidatura em qualquer local de trabalho, os gerentes de RH podem avaliar rapidamente os candidatos, envolver-se com candidatos viáveis ​​e ajudar as pessoas a encontrar empregos para os quais sejam mais adequados. No final, isso economiza tempo dos recrutadores e agências, ao mesmo tempo que ajuda os candidatos a emprego e as empresas a encontrarem uma boa opção.

>>> Site de análises de cannabis fecha acordo de 1,5 bilhão de dólares para abrir capital

“Durante a pandemia, tantos trabalhadores horistas e de linha de frente foram demitidos de seus empregos, estamos orgulhosos de que nossa tecnologia está ajudando as pessoas a encontrarem um encaixe em um dos poucos setores que experimentam uma explosão de contratações neste momento difícil”, disse o presidente do conselho de ciências da engenharia, Alex Shah.

Fonte: Chris Dier-Scalise/Benzinga, com curadoria e edição de Sechat Conteúdo