Empresa obtém 470 mil euros para plantar Cannabis medicinal ao ar livre em Portugal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
As duas empresas plantaram cerca de 1 milhão de pés de Cannabis

A Flowr Corporation, em parceria com a empresa canadiana Terrace Global, conseguiu mais um financiamento de quase 470 mil euros para aplicar na plantação de Cannabis medicinal ao ar livre em Aljustrel, município com pouco mais de 9 mil habitantes, pertencente ao Distrito de Beja, na região do Sul de Portugal.

“Estamos muito satisfeitos com o progresso em Aljustrel e continuaremos o trabalho em estreita colaboração com a Terrace Global para uma colheita bem-sucedida no final deste ano”, diz Vinay Tolia, CEO da Flowr.

>>> Órgão regulador dos EUA facilitará aprovação de medicamentos à base canabidiol

Segundo ele, até agora, as plantações em Aljustrel parecem promissoras, além de ser emocionante liderar um dos maiores projetos de cultivo de THC ao ar livre na Europa até o momento. 

Como parte da parceria e nos termos do acordo, a Terrace Global concordou em financiar as operações e certas despesas de capital nas instalações externas da empresa localizadas em Aljustrel, em troca de acções ordinárias e garantias da Flowr.

Cultivo em outdoor

As duas empresas plantaram cerca de 1 milhão de pés de cannabis com uma variedade de plantas com elevado THC (THC superior a 20%), que se encontram em crescimento ao ar livre. A Flowr enviou cerca de 14 mil clones para Portugal, provenientes das plantações da Flowr Forest, em Kelowna, no Canadá. A Terrace Global contribuiu com aproximadamente 30 mil sementes, de 8 variedades diferentes.

>>> Governo da Colômbia declara a indústria de Cannabis como projeto de interesse nacional

A Flowr, através da sua subsidiária Holigen, em Portugal, recebeu as licenças necessárias do Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) para a importação das plantas em Maio, que visam cobrir as necessidades do mercado de Cannabis medicinal na Europa.

A parceria criada permite que ambas as empresas participem da plantação, cultivo, colheita e produção de Cannabis medicinal de elevada qualidade. O acordo contempla as plantações de até 12 hectares em Aljustrel em 2020 para o mercado europeu.

A Flowr Corporation é uma empresa de Cannabis com sede em Toronto e operações no Canadá, Europa e Austrália.

Fonte: Portal Agricultura e Mar 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese