Especialistas se reúnem em Nova Iorque para debater alternativas de desenvolvimento sustentável para a cannabis

Patricia Villela Marino, brasileira e presidente do Instituto Humanitas 360, é uma das palestrantes do painel que abordará justiça restaurativa e impacto social

Publicada em 04/05/2022

capa
Compartilhe:

Por Jacqueline Passos

No próximo dia 05 de maio, na Sala de Jantar dos Delegados das Nações Unidas na cidade de Nova Iorque, acontece o Regenerative Cannabis Live, organizado pela Regennabis, em parceria com a Hawthorne e Media Sourcery. O evento, que é presencial e também terá transmissão online, reúne líderes globais para explorar os impactos econômicos, sociais e ambientais que a indústria enfrenta agora e no futuro, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). 

O Brasil sendo representado

Dentre os palestrantes, estará Patricia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas360, colunista deste portal e única liderança brasileira entre os palestrantes. Marino trabalha incansavelmente para reduzir a violência, aumentar a transparência e estimular a cidadania ativa nos países da América Latina. Além disso, a advogada também se tornou uma grande defensora não só da cannabis medicinal, mas também da descriminalização da planta que encarcera pessoas baseando-se na cor e na classe social. 

Por conta do seu papel neste cenário, Marino será uma das palestrantes do painel: “Sociedade Regeneradora - Justiça Restaurativa, DEI e Impacto Social”, que irá abordar temas como: diversidade, equidade e inclusão.

Personalidades da América Latina também marcarão presença

Devido aos grandes avanços do cânhamo industrial no Paraguai, principalmente devido a projetos de inclusão social com indígenas e sustentabilidade com neutralização de carbono, estarão no evento: Moisés Santiago Bertoni, Ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai, e Marcelo Demp, presidente da Câmara de Cânhamo Industrial do Paraguai (CCIP) e vice-presidente da LAIHA (Latin America Industrial Hemp Association). Para Lorenzo Rolim, brasileiro, presidente da LAIHA e colunista deste portal, "Estamos muito orgulhosos de ter um dos projetos associados a LAIHA sendo representado neste evento tão simbólico, o primeiro evento direcionado à indústria do cânhamo realizado dentro das Nações Unidas em Nova York. Uma vitória impressionante quando pensamos na curta trajetória que tivemos por aqui até hoje e que nos faz pensar quão longe podemos chegar olhando para o futuro. Felicitamos toda a equipe do Paraguai bem como a CCIP, nossa afiliada e que executou um grande trabalho por lá nos últimos 4 anos.

Marino e Demp estarão, entre outros profissionais latino-americanos, em comitiva liderada pela The Green Hub, aceleradora de startups e pioneira brasileira no setor da cannabis legal. Sobre o assunto que será debatido no evento, Alex Lucena, um dos sócios da empresa, é enfático: “A nossa indústria já nasceu naturalmente mais plural, inclusiva e com uma preocupação forte em relação às questões ambientais.”

Patrick McCartan, CEO da Regennabis, empresa que organiza o evento, também já esteve no Brasil, quando, em outubro do ano passado, participou do painel: “O que a cannabis tem a ver com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU?” do Cannabis Thinking, na companhia da presidente da Humanitas 360. Na altura, os palestrantes discutiram temas como política, diversidade, inclusão social e sustentabilidade.

Sobre o Regenerative Cannabis Live e as discussões que o evento deve promover, McCartan afirma "Precisamos democratizar as oportunidades dentro do setor e acelerar a inovação, produtos e serviços para servir uma necessidade maior - e acreditamos que podemos fazer isso através da cannabis e do cânhamo".

A ideia do Regenerative Cannabis Live surgiu após o sucesso do evento virtual de estreia, que aconteceu no último verão. Para o futuro, o objetivo é criar encontros bianuais, que irão explorar a forma como a cannabis - tanto o uso medicinal, quanto o adulto - e a indústria do cânhamo estão prestes a ter um impacto significativo no crescimento económico, social e ambiental do mundo e ainda impulsionar soluções para os 17 ODS da ONU.

Sobre o Regenerative Cannabis Live

O evento procura reunir o ecossistema da liderança orientada para a ação das corporações, Governo, investidores, mídia, sociedade civil e terceiro setor, juntamente com Influenciadores do mundo das artes e entretenimento para canalizar os seus recursos e ajudar a conduzir este novo cenário. Para acompanhar os debates, é preciso se cadastrar no link: https://www.eventbrite.com/e/regenerative-cannabis-live-tickets-326036924217.

O Sechat estará acompanhando o evento e trará novidades. Confira!