Estado americano arrecada mais impostos com Cannabis do que com álcool

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Uma iniciativa financiada pelo estado foi recentemente estabelecida para ajudar residentes com condenações por maconha a obter assistência jurídica e outros serviços para que seus registros sejam eliminados (Foto: Reprodução/Marijuana Moment)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Marijuana Moment (Kyle Jaeger)

O estado de Illinois, nos Estados Unidos, arrecadou mais dólares de impostos com a cannabis do que com o álcool pela primeira vez no último trimestre, de acordo com o Departamento de Receita.

O estado é o quinto mais populoso dos EUA, com quase 13 milhões de habitantes, localizando-se na região Centro-Oeste do país.

De janeiro a março, Illinois gerou cerca de 86,5 milhões de dólares em receita de impostos sobre a cannabis para uso adulto, em comparação com 72,3 milhões de dólares das vendas de bebidas alcoólicas.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Aqueles que seguem o mercado de cannabis em Illinois podem não ficar totalmente surpresos. Isso porque o estado tem relatado vendas recordes de forma consistente, mesmo em meio à pandemia. Só em março, os adultos gastaram 109 milhões de dólares em produtos de uso adulto – o maior mês de vendas desde que os varejistas abriram as lojas.

Foi em fevereiro que as receitas mensais da cannabis ultrapassaram pela primeira vez as do álcool, uma tendência que continuou em março.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Se a tendência continuar, Illinois poderia ter mais de 1 bilhão de dólares em vendas de maconha para adultos em 2021. No ano passado, o estado vendeu cerca de 670 milhões de dólares em cannabis e arrecadou 205,4 milhões em receitas fiscais.

Impostos bem utilizados

As autoridades enfatizaram que o dinheiro dos impostos de todas essas vendas está sendo bem utilizado. Por exemplo, o estado anunciou em janeiro que está distribuindo 31,5 milhões de dólares em subsídios financiados para comunidades que foram desproporcionalmente impactadas pela guerra contra as drogas.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Os fundos fazem parte do programa do estado Restore, Reinvest, and Renew (R3). Ele foi estabelecido sob a lei de legalização da cannabis para uso adulto de Illinois. Exige que 25% dos dólares dos impostos sobre a maconha sejam colocados nesse fundo e usados ​​para fornecer às pessoas desfavorecidas alguns serviços. Esses serviços englobam assistência jurídica, desenvolvimento de jovens, reentrada comunitária e apoio financeiro.

Mas conceder o novo dinheiro do subsídio não é tudo o que Illinois está fazendo para promover a igualdade social. Conforme o governador JB Pritzker (D) anunciou em dezembro, seu escritório havia processado mais de 500.000 expurgos para pessoas com condenações por cannabis de baixo nível.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Da mesma forma, uma iniciativa financiada pelo estado foi recentemente estabelecida para ajudar residentes com condenações por maconha a obter assistência jurídica e outros serviços para que seus registros sejam eliminados.

Mas a promoção da igualdade social na indústria de cannabis do estado não tem sido um mar de rosas. O estado enfrentou críticas de defensores que acham que as autoridades não fizeram o suficiente para garantir a diversidade entre os empresários do setor.

Confira outros conteúdos sobre a cannabis nos EUA publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese