Estudos relacionam consumo de cannabis e aumento do exercício físico

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O primeiro estudo envolveu pesquisadores de todo o mundo, incluindo pesquisadores do Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, França, Turquia e Canadá (Foto: RF studio/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Cannabis & Tech Today

O falecido jogador da NBA Clifford “Uncle Cliffy” Robinson frequentemente afirmou que o consumo de cannabis pode ser absolutamente parte de um estilo de vida ativo. Robinson sabia por experiência própria que seu argumento era válido, tendo jogado durante 18 anos na NBA e sido um consumidor de maconha ao longo de sua carreira profissional.

Tio Cliffy não apenas fez escalações na NBA, ele foi um jogador de elite por quase duas décadas. Claramente, a cannabis não o atrasou. O mesmo é verdade para inúmeros outros atletas profissionais e semiprofissionais na comunidade esportiva internacional, bem como atletas amadores em todo o mundo.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Na verdade, um conjunto de dois estudos recentes descobriu que o consumo de cannabis estava associado a uma maior taxa de exercícios.

Atividade física, comportamento sedentário e cannabis

O primeiro estudo envolveu pesquisadores de todo o mundo, incluindo pesquisadores do Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, França, Turquia e Canadá. O desenho do estudo envolveu uma análise transversal de dados do National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES).

Os dados para o estudo envolveram os ciclos NHANES 2007-2008 a 2015-2016 e modelos de regressão multivariável incorporados. Em suma, dados de quase 16.000 pessoas estiveram envolvidas.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

De acordo com as descobertas dos pesquisadores, “o consumo de cannabis foi associado a níveis mais altos de atividade física”, o que outros estudos também concluíram.

Consumo de cannabis em adolescentes

O segundo estudo recente envolveu uma equipe internacional de pesquisadores associados à Florida International University (Departamento de Psicologia, Centro para Crianças e Famílias).

Para este estudo específico, 387 adolescentes foram questionados sobre o consumo de cannabis e exercícios, entre outras coisas.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

O objetivo do estudo era, sobretudo, determinar se o uso de cannabis e exercícios tinham um efeito na tomada de decisão entre os jovens.

Os pesquisadores rastrearam o uso auto-relatado de cannabis e exercícios e, como resultado, descobriram que entre os adolescentes que relataram o uso de cannabis, as taxas de exercício foram maiores em comparação com as taxas de exercícios de não consumidores.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

“Ao contrário das hipóteses, os adolescentes que relataram mais exercícios no início do estudo também relataram maior frequência de exercícios em nossa amostra. Essa associação pode ser explicada por fatores como características da amostra ou tipos de esportes, mas mais pesquisas são necessárias para explorar isso ”, concluíram os pesquisadores.

Confira outros conteúdos sobre os benefícios da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese