Evento mostra que geração X está à frente de startups da Cannabis medicinal
The Green Hub reúne profissionais experientes que migram de outras áreas para abrir novos negócios e investidores
Publicada em 11/03/2020
Em geral,quando se fala em startups, imagina-se uma empresa gerida por jovens inexperientes,de tênis e bermuda, em escritórios com pufes e mesas de pingue-pongue. Na área deCannabis medicinal, porém, isso não reflete a maioria dessas empresas. O que sevê muito nesse mercado são experientes empreendedores que migraram de outras áreaspara desbravar esta nova economia no Brasil.
Uma boaprova disso foi o evento da The Green Hub, acelerado do mercado de Cannabis, realizadonesta terça-feira (10). Chamado de Demo Day, é uma apresentação especial paraos investidores, depois de uma criteriosa análise sobre plano o plano de negócio,o time envolvido e o diferencial da startup. A maioria dos CEOs dessas novasempresas era sêniores.
Claudia Amaral,por exemplo, com 20 anos de vida corporativa, apresentou o Remedin, umaplicativo com geolocalização, que acha a farmácia com o medicamento procuradoe ainda promete a entrega em 15 minutos. Com duas décadas de experiênciaprofissional em Recursos Humanos, Financeira e Administrativa, Bruno Scottabriu recentemente a TRIA, um aplicativo que promete trazer para o celular deforma organizada os exames de saúde.
Apresentaram-se15 empresas. Cada uma teve 15 minutos para explicar e vender o próprio negócioaos investidores presentes. Além dos anônimos, que não se identificaram publicamente,empresas grandes como a Johnson & Johnson e Copa D’Or. Havia negócios de todos os tipos, definanceiro a rastreador de sementes, de diversas partes do país. Rio deJaneiro, Paraíba e São Paulo são alguns estados de origem dessas empresas.
“Recebemos mais de uma centena de empresas. Pelo menos 25 empresas estava bem construídas”, disse Alex Lucena, diretor da The Green Hub. “Mas tivemos que restringir em 15 participantes. Agora começa o processo de aceleração.”
Aceleradora na Medical Cannabis Fair
A The Green Hub é o último palestrante a se apresentar na Medical Cannabis Fair, no mês de maio, megaevento promovido pelo Sechat. O evento acontece os dias 5 a 8 de maio de 2020. A Medical Cannabis Fair acontece simultaneamente com a Medical Fair Brasil, a versão nacional da Medica, que é realizada há 50 anos em Düsseldorf, na Alemanha. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. Os interessados pode se inscrever por aqui.