Evento no Panamá pode transformar o país em um polo farmacêutico da cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Freepik/Jcomp)

Por João R. Negromonte

Nos dias 1 e 2 de setembro, acontece o LATAM CannBiz, evento que trata dos avanços científico e tecnológicos do mercado mundial da cannabis e seus usos medicinais e industriais. Com mais de 40 especialistas do setor global, o evento acontece no Panamá e tem por objetivo aproximar os grandes players do universo canábico da indústria do país. 

Em outubro de 2021, o Panamá adotou o marco legal nº 242, que regulamenta o uso medicinal e terapêutico da cannabis tal como sua importação, exportação e cultivo, criando um registro de pacientes, especialistas e empresas no país latino.

Para Noemí Pérez, presidente da PRMedCann.Biz, consultoria focada na indústria da cannabis: “O Panamá tem enormes vantagens competitivas e pode rapidamente se tornar um centro de importação e exportação para todo o mundo. A combinação de elementos como seus portos e plataforma logística, seu robusto setor bancário e a confiança de que seu arcabouço legal oferece aos mercados, cria um ambiente perfeito para o país, para fortalecer seu mercado local e a região latino-americana”.

Estima-se ainda que a indústria pode gerar um impacto econômico de cerca de US $30 milhões para o país com os avanços do mercado.

O evento, que conta com uma conferência interdisciplinar bilíngue, abordará tendências globais e regionais, gerando discussões onde os participantes poderão colocar seus pontos de vista sobre o impacto positivo da regulação do uso medicinal em países vizinhos, como Porto Rico.

Para saber mais acesse o site do congresso aqui:

www.latamcannbiz.com

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese