Farmacêutica brasileira patrocina atletas para avaliar canabinoides no esporte

A cannabis pode ser uma importante aliada nos esportes e atuar contra dores, lesões, inflamações, ansiedade, insônia, além de funcionar como uma substância de recuperação pós-treino.

Publicada em 15/02/2022

capa
Compartilhe:

Por Jacqueline Passos

Engana-se quem acha que a cannabis é usada apenas por atletas olímpicos. Hoje, esportistas amadores já utilizam a planta para melhoria do desempenho e diminuição das consequências do exercício físico, como dores, lesões, inflamações, etc. Inclusive, marcas nacionais e internacionais já estão patrocinando atletas e, aqui no Brasil, não é diferente. A Tegra Pharma, uma farmacêutica de São Paulo especializada em canabinoides, decidiu patrocinar uma dupla de triatletas: Fernando Paternostro e Peu Guimarães. O primeiro, inclusive, é um velho conhecido do nosso portal, pois, escreve mensalmente colunas sobre saúde, esportes e qualidade de vida. 

Os triatletas usam as redes sociais, através da iniciativa “Atleta Cannabis”, para divulgar os benefícios da planta e mostrar como óleos e cremes com componentes da cannabis ajudam nos treinos e na recuperação muscular.

Eu competi durante muitos anos em esportes radicais, como snowboard, rugby, polo aquático… Mas parei por causa das lesões e da dor crônica. E a primeira coisa que a Cannabis me proporcionou foi poder voltar a treinar em alto rendimento e agora a competir.

Peu Guimarães

Essa parceria é a confirmação de que o mercado de Cannabis no esporte está se consolidando no Brasil. A Tegra, um dos principais players, acredita nesse projeto. E esperamos que essa parceria abra caminho para que outros atletas possam conseguir também esse apoio.

Fernando Paternostro

Nos próximos meses, a dupla irá usar os produtos da linha Tegra e divulgar os resultados nas redes pessoais e do Atleta Cannabis. São óleos e cremes com CBD e até THC, já que a empresa é a única autorizada a trazer produtos com maior teor de THC ao Brasil. A dupla também utilizará a logo da Tegra Pharma nos uniformes e demais materiais e equipamentos em competições, como o Troféu Brasil de Triatlo, o Iron Man e o circuito mundial de triatlo, que já começou no último dia 13 de fevereiro em Santos.

Para Jaime Ozi, sócio e vice-presidente de negócios da Tegra Pharma, a parceria é muito maior, pois tem caráter científico. 

O Peu e o Fernando contarão com uma equipe técnico-científica da Tegra para acompanhar o uso dos produtos. É um investimento a longo prazo, com cunho científico, que vai nos permitir criar um padrão para uso da Cannabis no Esporte, num primeiro momento, mas para mais além, na promoção do bem-estar e da qualidade de vida em geral.

Jaime Ozi

Boa sorte aos atletas e que a cannabis continue auxiliando esportistas - profissionais ou amadores - de todo o Brasil!