Encontro em São Paulo discute o futuro da cannabis medicinal no Brasil
Fórum da Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRcann) reuniu representantes do setor e da Anvisa para debater atualizações regulatórias, pesquisa, informação e mercado
Publicada em 14/12/2023


Na última terça-feira (12), São Paulo foi palco de um encontro crucial para o avanço do setor da cannabis medicinal no Brasil. Sob a organização da Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRcann), o evento contou com a participação de empresários, médicos, advogados, farmacêuticos e outros representantes do ecossistema para debater temas como avanços regulatórios, propaganda, pesquisa e mercado.
A advogada Bruna Rocha, diretora executiva da BRcann, liderou o evento, proporcionando um espaço dinâmico e participativo onde o Gerente de Registros de Medicamentos Específicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), João Paulo Perfeito, esteve presente para esclarecer dúvidas e fornecer informações fundamentais sobre as regulamentações do setor.
Durante o evento, Bruna Rocha abordou resoluções e a questão do mercado paralelo da cannabis medicinal. Confira e entrevista exclusiva para o portal Sechat:
O advogado especializado em direito à saúde e cannabis medicinal, Leonardo Navarro, também compartilhou sua visão sobre a importância desses eventos para o desenvolvimento do setor.
“Evidente que as empresas esperam uma regulação dinâmica e célere que acompanhe todos os movimentos e anseios do mercado e, na outra ponta, a Anvisa cumprindo sua função reguladora, precisa trabalhar com dados que evidenciem a segurança e eficácia dos produtos que estão sendo comercializados no Brasil. Ficou claro neste encontro que regulação e mercado não caminham no mesmo compasso, mas, o diálogo franco e aberto da Anvisa, demonstra que estamos caminhando bem e com certeza teremos boas novidades para o próximo ano".
Leonardo Navarro, advogado, ao lado de João Paulo Perfeito,
gerente da Anvisa

Quem também participou do evento foi o empresário e CEO da Tegra Pharma, Marcelo Galvão, que enfatizou a importância de se discutir atualizações nas resoluções da Anvisa que moldam o futuro do mercado do uso medicinal da cannabis no Brasil:

"Como membros do setor farmacêutico de cannabis medicinal, tivemos uma oportunidade única de dialogar com João Paulo Perfeito. O evento teve uma dinâmica diferenciada e nos permitiu compreender melhor pontos importantes da visão da Anvisa sobre a revisão da RDC 327 e também da RDC 660".
Marcelo Galvão, CEO da Tegra Pharma, ao lado de
João Paulo Perfeito, gerente da Anvisa
Esse encontro não apenas impulsionou o diálogo entre os diversos atores do setor, mas também evidenciou a relevância de eventos colaborativos para a construção de um panorama mais sólido e esclarecido para a cannabis medicinal no país.
Veja a entrevista sobre a nova RDC 327
