Guia de viagem foi lançado para pacientes que usam cannabis medicinal nos EUA

Publicada em 11/09/2019

capa
Compartilhe:

O Guia do Paciente de Cannabis Medicinal para Viagens nos EUA foi lançado pelo grupo de campanha de cannabis medicinal Americanos para Acesso Seguro . Este guia objetiva ajudar os pacientes que viajam a entender mais sobre o acesso à cannabis nos estados e territórios do país.

O guia fornece aos pacientes uma noção clara de como obter cannabis medicinal enquanto viaja para fora de suas jurisdições locais, além de conter dicas úteis para os pacientes em relação a cannabis e diferentes estados americanos. Tanto que até o momento, quarenta e sete estados e quatro territórios têm alguma forma de lei sobre cannabis medicinal, por outro lado, os direitos e privilégios concedidos aos pacientes com cannabis medicinal variam nos diferentes estados.

Sendo assim, o guia contém informações sobre como salvaguardar os direitos, usar um dispensário de varejo, armazenar cannabis, usar transporte público enquanto carrega cannabis medicinal e outras dicas úteis.

Nos EUA, a maconha ainda é ilegal em nível federal e com isso, muitos pacientes estão violando a lei quando cruzam as fronteiras entre os estados com seus remédios. Embora muitas das jurisdições com programas de cannabis medicinal, os pacientes que transportam a planta entre duas jurisdições que implementaram programas de cannabis medicinal ainda estão violando a lei federal e serão processados ​​se forem pegos. Tal processo de legalização também afeta o avanço de pesquisas na área.

“A maioria das pessoas tem como certa a capacidade de viajar pelas fronteiras estaduais durante um longo fim de semana de férias. Mas para quase três milhões de pacientes com cannabis medicinal em todo o país, viajar pode ser uma tarefa difícil", explica a diretora interina da Americans for Safe Access, Debbie Churgai.

Ela também defende que "muitos pacientes dependem de seus remédios todos os dias e, como viajar através das fronteiras estaduais com maconha é uma ofensa federal, os pacientes precisam planejar com antecedência para saber onde poderão encontrar remédios com segurança e legalidade".

O Americans for Safe Access (ASA) é uma organização dos Estados Unidos de pacientes, profissionais médicos, cientistas e cidadãos preocupados que promovem o acesso seguro e legal à cannabis para uso terapêutico e pesquisa.