Inaugurado marketplace de canabidiol no Brasil

Publicada em 02/08/2019

capa
Compartilhe:

Pacientes brasileiros que possuem autorização da Anvisa para importar medicamentos à base de canabidiol contam agora com um marketplace nacional de acesso à substância. O portal Kannamed, que estreou no dia 7 de julho, possui cerca de 250 diferentes produtos das principais marcas de CBD dos Estados Unidos.

O portal facilita o processo de pagamento, que pode ser feito em real e com cartão de crédito nacional, inclusive de forma parcelada. No entanto, o paciente precisa encaminhar todos os documentos necessários para comprar direto do fornecedor, como a prescrição médica e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Entre as opções estão desde tinturas a vaporizadores, pomadas de uso tópico e até linha pet. Segundo um dos sócios da empresa, Rodolfo Rosato, os produtos são orgânicos, sem modificação genética, livres de pesticidas, fertilizantes químicos, metais pesados e demais substâncias tóxicas.

"Todos os produtos em nosso site possuem selos e certificações de boas práticas e qualidade. Eles passam por processos criteriosos de certificação, onde cada lote é submetido a extensos testes em laboratórios independentes para garantir qualidade e certificação de origem. Trabalhamos com a linha de produtos desde zero THC até o full spectrum, além de uma ampla linha de terpenos", garante.

Rosato informa também que as empresas parceiras no projeto colocaram à disposição de médicos nacionais uma área de pesquisa e desenvolvimento.

"Precisamos urgentemente fortalecer nosso mercado, e nada melhor do que o conhecimento para derrubar o preconceito. Além disso, queremos apoiar nossos bravos médicos, que com muita coragem enfrentaram o preconceito com a cannabis."

Para o diretor da Kannamed, com o debate avançando na regulamentação da cannabis medicinal, e ele cita a consulta pública proposta pela Anvisa e as audiências na Câmara Senado, "cada vez mais pacientes e médicos podem vislumbrar um horizonte com mais esperança. Resta torcer para que não tentem barrar o direito básico de busca à saúde, bem-estar e qualidade de vida".

A Kannemed tem como sócio, além do Rodolfo, o Felipe Lipielli, que mora na Califórnia e é o braço norte-americano nos processos de importação. Acesso o portal.