Índice Padrão traz clareza para a Cannabis medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Reformulary Group anunciou o lançamento de seu Cannabis Standard. O Índice categoriza uniformemente os produtos de Cannabis medicinal com base em dados objetivos, permitindo que os canadenses e a comunidade médica encontrem informações precisas e detalhadas e pesquisem e comparem produtos de forma confiável.

“Queremos ajudar os pacientes e seus médicos a entenderem a Cannabis medicinal, então trabalhamos com um grupo de especialistas para desenvolver um sistema de classificação padronizado como é a norma com medicamentos prescritos e sem receita, mas projetado explicitamente para canabinoides”, disse Helen Stevenson, fundadora e CEO do Reformulary Group. “O Índice Padrão de Cannabis permite que pacientes e profissionais de saúde pesquisem e comparem produtos de Cannabis e determinem quais são semelhantes ou intercambiáveis.”

>>> Na próxima semana, Sechat traz a Cannabis medicinal para o centro do debate no Medical Talks Live

O Índice é uma ferramenta educacional que permite aos pacientes de maconha medicinal e seus médicos avaliar e comparar produtos feitos por diferentes Produtores Licenciados usando dados objetivos, como composição, formato e forma, em vez do nome da cepa. Como não existem padrões da indústria para a denominação de cepas, alguns produtores podem aplicar nomes de cepas a produtos com diferentes concentrações de canabinoides. 

Ao indexar produtos usando dados objetivos, incluindo a presença de canabinoides maiores (THC, CBD) e menores (THCA, CBDA, CBG, CBC, CBN), onde a informação está disponível, o Índice pode ajudar a orientar a prescrição confiável e substituições terapêuticas. Portanto, quando um paciente de Cannabis medicinal busca uma mudança no tipo de produto ou quando o Produtor Licenciado usual de um paciente fica sem estoque, ele pode encontrar uma alternativa eficaz.

>>> Se plantio de Cannabis for aprovado, preço de medicamento no mercado deve ficar 50% mais barato

Um estudo nacional conduzido no verão de 2019 pela RIWI, uma empresa global de tecnologia de previsão e rastreamento de tendências revelou que dois terços dos pacientes de Cannabis medicinal estavam interessados ​​em um sistema de classificação que categoriza a Cannabis em tipos de produtos e ajuda os consumidores a comparar produtos. 

O Índice é a mais recente adição ao Cannabis Standard, um ecossistema de recomendações de especialistas, ferramentas acionadas pelo paciente e informações independentes para ajudar canadenses e profissionais de saúde a tomar decisões mais inteligentes e informadas sobre a Cannabis medicinal.

>>> Cannabis medicinal e cânhamo poderão gerar US$ 3 bi em investimentos

“A adição do Índice ao ecossistema Cannabis Standard capacita os pacientes e profissionais de saúde a acessarem e avaliarem a Cannabis medicinal com o mesmo nível de sofisticação dos medicamentos prescritos”, disse o Dr. Alan Bell, médico de família e professor assistente no Departamento de Família e Medicina Comunitária da Universidade de Toronto. “Em vez de confiar no nome de uma cepa de produto ou em análises geradas por usuários, agora temos um sistema para ajudar a categorizar e diferenciar a Cannabis medicinal usando dados relevantes para médicos e pacientes”, acrescentou.

O Cannabis Standard Index é gratuito e de código aberto. O Reformulary Group se esforça para incluir produtos de tantos produtores licenciados quanto possível. Não vende Cannabis, não recebe comissões e não beneficia da venda de Cannabis medicinal.

Fonte: informações do site News Wire

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese