Indústria da Cannabis deve render mais de 350 bilhões de dólares até 2027

A crescente legalização da planta em diversos países e sua adoção para o tratamento de doenças está impactando positivamente o crescimento do mercado

Publicada em 07/12/2020

capa
Compartilhe:

O relatório "Tamanho do mercado de cultivo de cannabis, participação e análise de tendências por biomassa (cânhamo, cannabis), por aplicação (consumo médico e adulto), por região e previsões de segmento, 2020 - 2027" foi lançado pela Research And Markets.

O tamanho do mercado global de cultivo de cannabis deve chegar a US $ 358,8 bilhões em 2027, expandindo a um CAGR de 14,3% de 2020 a 2027.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

A crescente legalização e adoção da cannabis para o tratamento de doenças crônicas está impactando positivamente o crescimento do mercado. Além disso, a liberalização das leis relacionadas ao cânhamo e à cannabis por vários países está impulsionando ainda mais o crescimento da receita durante o período de previsão.

Com base na biomassa, o segmento de cânhamo dominou o mercado em 2019. Fatores que contribuíram para o aumento da demanda incluem a crescente adoção de cânhamo e produtos derivados e sua crescente aceitação entre os usuários devido ao seu baixo teor de THC. É usado principalmente por pessoas que pretendem colher os benefícios médicos da planta sem se intoxicar. Além disso, reformas positivas do governo com relação à utilização do cânhamo em muitos países estão impulsionando ainda mais o crescimento do mercado.

>>> Sechat oferece serviço gratuito para pacientes e médicos prescritores de Cannabis medicinal

Em 2019, o segmento de consumo industrial foi responsável pela maior participação na receita. Esse crescimento é atribuído à crescente aplicação de maconha e cânhamo em vários setores, como farmacêutico, de higiene pessoal e cosméticos, nutracêuticos e alimentos e bebidas. Além disso, o uso crescente de cannabis e seus derivados como matéria-prima pelas empresas para a produção de seus produtos está alimentando ainda mais o crescimento. Por exemplo, óleo e tinturas de CBD obtidos da planta são usados ​​por empresas farmacêuticas para a produção de drogas com infusão de cannabis. Assim, seu consumo para diversas aplicações impulsiona o crescimento geral do mercado.

>>> Ministério da Saúde retira da pauta da Conitec a incorporação do canabidiol no SUS

A região Ásia-Pacífico dominou o mercado com uma participação de receita de 41,2% em 2019, devido à presença dos maiores mercados de cultivo da região, como China, Coreia do Sul, Índia e Austrália. Além disso, as condições climáticas favoráveis, o aumento da conscientização sobre a planta e seus benefícios médicos e o aumento do número de pacientes elegíveis para tratamentos de cannabis medicinal são outros fatores que impulsionam o crescimento do mercado na região.

Fonte: GlobeNewsWire