Itália recertifica variedades de fibras de cânhamo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
As cultivares foram retiradas do catálogo europeu de variedades de plantas em 2019 devido à desatenção burocrática, afirmou a Assocanapa, que produz as sementes (Foto: Riccardo Bertolo/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Hemp Today

As variedades italianas de fibra de cânhamo Carmagnola Selezionata e Fibranova estão de volta no Catálogo Nacional Italiano de plantas, uma etapa necessária antes que as cultivares possam ser recertificadas no nível da União Europeia.

As cultivares foram retiradas do catálogo europeu de variedades de plantas em 2019 devido à desatenção burocrática, conforme afirmou a Assocanapa, que produz as sementes. As variedades nunca foram ilegais para o plantio, mas seu retorno ao catálogo significa que seu status legal “foi renovado e garantido”, disse a Assocanapa, entidade que representa o setor, em um comunicado esta semana.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Relistagens 

Um aviso sobre as reclassificações, que foram precedidas de testes agronômicos sobre as variedades, foi publicado recentemente no Diário Oficial da Ordem Ministerial da Itália. “Agora aguardamos a etapa final do procedimento administrativo, que é o registro das variedades de volta no catálogo da UE”, conforme disse Assocanapa. A produtora de sementes observou que a lista da UE de variedades de cânhamo certificadas é atualizada uma vez a cada seis meses, portanto, a recertificação deve ser alcançada até o fim deste ano, o mais tardar.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

O catálogo comum da UE de espécies vegetais identifica variedades registradas de culturas agrícolas que podem ser comercializadas na UE. Os produtores das variedades devem testá-las constantemente para níveis estáveis ​​de THC (menos de 0,2% pelos padrões europeus), taxas de germinação e outras características.

Confira outros conteúdos sobre o mercado do cânhamo publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese