Mercado global de cannabis ultrapassará 42 bilhões de dólares até 2024

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Os dispensários que estavam com vantagens financeiras antes da pandemia têm contratado mais trabalhadores em resposta à forte demanda pelos produtos (Foto: Reprodução/Cannabis & Tech Today)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Cannabis & Tech Today (Corey Noles)

A valorização do mercado global de cannabis deve continuar alcançando patamares mais altos ainda nos próximos anos. De acordo com um relatório recente do Arcview Group & BDS Analytics, o mercado deve chegar a 42,7 bilhões de dólares em 2024.

“Essa é uma verdadeira prova de quão popular a cannabis é entre os consumidores e o impacto contínuo dos novos mercados que estão sendo criados e amadurecendo”, diz o relatório. “As possibilidades são ilimitadas à medida que o progresso político abre mais mercados em todo o mundo e as dificuldades são resolvidas com uma melhor regulação.”

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Ainda assim, o Coronavírus não afetou muitas das empresas de cannabis. Na verdade, elas estão aumentando seus funcionários. O desemprego na maioria dos outros setores continuou disparado. Entretanto, os dispensários que estavam com vantagens financeiras antes da pandemia têm contratado mais trabalhadores em resposta à forte demanda por produtos de cannabis.

Quase todos os estados permitiram que as lojas de cannabis permanecessem abertas. Contudo, vastas áreas da economia de varejo foram sido fechadas por semanas. O boom das vendas de cannabis, desencadeado por compradores em pânico, preocupados com a possibilidade de os dispensários fecharem – rapidamente estagnou, e a maioria das lojas relata que continuam a fazer negócios dinâmicos. Na verdade, projeta-se que o mercado cresça nos próximos anos.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Outros dois relatórios analisam o mercado global da cannabis nos próximos anos

Outro relatório da Grandview Research vai ainda mais longe. Segundo o relatório, o tamanho do mercado legal global de maconha deve chegar a 73,6 bilhões de dólares em 2027. Além disso, o mercado deve se expandir a um CAGR de 18,1% durante o período de previsão. O relatório ainda afirma que a crescente legalização da cannabis para uso médico e adulto deve promover o crescimento.

“Portanto, com base no tipo de produto, é possível concluir que o segmento de cannabis legal representou a maior fatia de mercado em termos de receita e foi avaliado em 9,1 bilhões de dólares em 2019”, diz o relatório Grandview. “Os botões de cannabis são produtos vegetais primários e estão prontamente disponíveis sem qualquer processamento. Isso os torna relativamente acessíveis para pacientes de baixa renda.”

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Contudo, outro relatório, da Fortune Business Insights, projetou que o tamanho do mercado global de cannabis está previsto para atingir 97,35 bilhões de dólares até o final de 2026. Além disso, haverá um CAGR de 32,92%.

Confira outros conteúdos sobre o mercado global da cannabis publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese