Ministro Osmar Terra está enfraquecido e pode perder gestão de programas, diz jornal

Político pode perder a gestão do principal programa social, o Bolsa Família, e ficar sem área de Esportes, segundo o Valor Econômico

Publicada em 07/01/2020

capa
Compartilhe:

O Ministro da Cidadania, Osmar Terra, pode perder gestão do principal programa social, herdado de governos do PT, e ainda ficar sem área de Esportes. As informações são do jornal Valor Econômico.

Em dezembro, Terra deixou de comandar o programa Pátria Voluntária, que passou a ser gerenciado pela primeira dama, Michelle Bolsonaro.

Terra tornou-se alvo de críticas de autoridades do Palácio do Planalto. A pasta que o político gaúcho comanda nasceu com status de superministério e um amplo campo de atuação. No entanto, inicia 2020 esvaziada, num momento em que o presidente Jair Bolsonaro analisa a possibilidade de fazer mudanças pontuais no primeiro escalão.

Osmar Terra é o principal nome do governo no combate às políticas de promoção da Cannabis medicinal. O político fez campanha vitoriosa contra a aprovação do plantio de maconha para pesquisa e medicina pela Anvisa. O tema será retomado pela comissão especial da Câmara dos Deputados em fevereiro. O enfraquecimento noticiado pelo jornal Valor Econômico, contudo, não faz qualquer ligação com o assunto Cannabis.