Na Alemanha, coalizão do novo governo quer legalizar uso da maconha

Anúncio acontece no momento em que partidos formam novo governo de coalizão após os 16 anos de Angela Merkel.

Publicada em 25/11/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria Sechat, com informações de G1

A nova coalizão de governo que assumirá o controle da Alemanha anunciou nesta quarta-feira (24) que quer legalizar a maconha, e que a venda em "lojas autorizadas" seria reservada "para adultos".

O anúncio acontece no momento em que social-democratas, verdes e liberais alemães chegaram a um acordo para governar conjuntamente a maior economia da Europa e inaugurar uma nova era após os 16 anos de governo de Angela Merkel.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

“Vamos introduzir a venda controlada de cannabis para adultos para consumo em lojas autorizadas”, anunciou o contrato do governo apresentado nesta quarta-feira pelos três partidos da coalizão. A Alemanha já havia dado luz verde à cannabis para uso terapêutico em 2017.

Esta “minirrevolução” no país “permitirá controlar a qualidade, evitar a transmissão de substâncias contaminadas e garantir a proteção da juventude”, especifica o documento, acrescentando que “o impacto social da lei” seria avaliado após quatro anos.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A nova coalizão entre social-democratas, verdes e liberais também pretende também fazer operações de controle de drogas (drug checking), com o objetivo de verificar que a substâncias psicoativas não estejam combinadas com outros produtos.

O que é a coalizão semáforo?

Quase dois meses após as eleições gerais marcadas por um desastre histórico para o campo conservador, o social-democrata Olaf Scholz será o próximo chanceler da primeira economia europeia, em uma aliança sem precedentes com os Verdes e o partido liberal do FDP.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

As três partes concluíram este "contrato" de coalizão intitulado "Ousadia para mais progresso. Aliança pela liberdade, justiça e sustentabilidade. Entre outras medidas emblemáticas que a nova equipe inédita no poder na Alemanha quer implementar estão o retorno ao rigor orçamentário a partir de 2023 e a legalização da cannabis.

Olaf Scholz, 63, deve ser nomeado chanceler no início de dezembro por membros do Bundestag.

VEJA TAMBÉM:

https://www.sechat.com.br/pote-de-ouro-legalizar-maconha-poder-render-u-5-bi-por-ano-a-alemanha/
https://www.sechat.com.br/a-alemanha-pode-estar-a-dias-de-anunciar-o-maior-mercado-de-cannabis-recreacional-da-europa/
https://www.sechat.com.br/alemanha-autoriza-a-importacao-de-cannabis-espanhola/