Na Louisiana, projeto de descriminalização da cannabis de uso adulto avança no Senado

Se aprovada, a legislação faria com que o porte de até 14 gramas de cannabis fosse punível com uma multa de 100 dólares sem a ameaça de pena de prisão

Publicada em 28/05/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Marijuana Moment (Kyle Jaeger)

Um projeto para descriminalizar o porte de cannabis no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, já aprovado na Câmara, agora avançou em um comitê do Senado na terça-feira (25). Assim, o projeto foi enviado ao plenário para aprovação final. No estado, o uso medicinal da cannabis já é regulamentado.

Sobretudo, o projeto do republicano Cedric Glover (D) faria com que o porte de até 14 gramas de cannabis fosse punível com uma multa de 100 dólares sem a ameaça de pena de prisão. Ele liberou o Comitê do Poder Judiciário do Senado em uma votação que teve como resultado 3 votos a favor e 2 votos contrários.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

“O projeto da Câmara 652 busca resolver um problema que acho que muitos de nós reconhecemos ao longo dos anos”, disse Glover, acrescentando que embora as opiniões sobre a legalização total da cannabis variem, há uma aceitação generalizada de que o porte de baixo nível não deve levar a condenações de encarceramento ou crime.

Portanto, se o projeto de descriminalização for aprovado no Senado sem emendas, ele irá para a mesa do governador.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Outros projetos também estão sendo debatidos na Câmara

Este desenvolvimento ocorre enquanto os legisladores da Louisiana consideram uma série de projetos de cannabis separados nesta sessão, incluindo um que permitiria que os pacientes tivessem acesso a produtos de cannabis para fumar. Tal medida também foi aprovada na Câmara e aguarda ação no plenário do Senado.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Um projeto de lei complementar para tributar as flores de cannabis também está definido para ser examinado pelo Senado.

Além disso, a Câmara também aprovou uma resolução na segunda-feira (24) solicitando que a legislatura conduzisse um estudo formal sobre os impactos da legalização de uso adulto antes do início da sessão de 2022.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Confira outros conteúdos sobre a cannabis nos EUA publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/camara-de-minnesota-nos-eua-aprova-projeto-de-lei-que-legaliza-a-cannabis-para-uso-adulto/
https://www.sechat.com.br/procuradores-dos-eua-defendem-experiencia-de-tratamento-com-psicodelicos-para-pacientes-terminais/
https://www.sechat.com.br/jogadores-da-nba-que-disputam-uma-vaga-na-equipe-dos-eua-estarao-sujeitos-a-testes-de-cannabis/