No Canadá, ações de cannabis agora atraem os investidores

Este 2019 foi decepcionante para os investidores em ações de maconha, mas o ambiente futuro é desafiador

Publicada em 28/10/2019

capa
Compartilhe:

O ano de 2019 foi extremamente decepcionante para os investidores em ações de maconha, com o mercado geral, medido pelo Índice Global de Ações de Cannabis da New Cannabis Ventures, queda de 20% após uma queda de 55% em 2018. O mercado, que caiu mais de 71% desde no início de 2018, passou para mínimos de três anos.

O ambiente atual é desafiador, com o financiamento secando, uma situação que discute há um mês. Muitas empresas não conseguirão ou terão que levantar capital em condições extremamente desfavoráveis ​​que diluirão substancialmente os acionistas, pois não são capitalizados adequadamente. 

Os investidores estão descobrindo rapidamente isso, e as vendas amplas certamente prejudicaram as empresas com alto consumo de caixa e balanços fracos.

Com isso dito, as vendas agressivas nos últimos sete meses impactaram as empresas que parecem também estar adequadamente capitalizadas. A indústria da cannabis atraiu muitos investidores em crescimento nos últimos anos.

No Canadá, existem 51 empresas públicas que cultivam ou processam cannabis que possuem apenas algumas das 245 licenças emitidas até o momento pela Health Canada. Os investidores em valor devem apreciar a superabundância de nomes, pois isso torna a diligência minuciosa do setor bastante desafiadora. Em outras palavras, com tantas empresas, é bem possível que os investidores cometam erros, criando oportunidades para investidores capazes.

Fonte: Forbes