A Federação das Organizações Internacionais de Cânhamo (FIHO) anuncia o início de suas atividades
Após meses de trabalho coordenado entre as associações globais da indústria de cânhamo, a FIHO finalmente abre suas portas para liderar a indústria em uma nova era
Publicada em 23/03/2022

Curadoria e edição Sechat, com informações de FIHO
Com base nos avanços recentes e no interesse global renovado no cânhamo como commodity industrial, um grupo de associações da indústria de cânhamo em todo o mundo se reuniu para discutir a criação de uma entidade global com a missão de reunir líderes da indústria, experiência de mercado e recursos para falar com uma voz unificada sobre questões do cânhamo em nível global e identificar e criar oportunidades para escalar a produção, marketing e comércio sustentável de cânhamo para beneficiar a indústria global de cânhamo, os consumidores e o meio ambiente.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias
A FIHO, como uma organização global comprometida com o setor de cânhamo, trabalhará para promover a produção, consumo e comércio global de cânhamo industrial e fornecer uma plataforma incomparável que promova pesquisa, desenvolvimento e inovação, harmonização de padrões de qualidade, regulamentação, disseminação de conhecimento e conscientização.
Em 17 de março de 2022, os Conselheiros interinos se reuniram para a primeira reunião interina do Conselho e selecionaram os Diretores interinos eleitos. O processo eleitoral resultou no seguinte:
Posição | Nome | Região |
Presidente do Conselho | Ted Haney | CHTA, Canadá |
Vice presidente do Conselho | Daniel Kruse | EIHA, Europa |
Tesoureiro | Geoff Whaling | NHA, USA |
Secretário | Hongliang Ding | CHA, China |
Foram criados os seguintes comitês:
Comitê | Nome | Região |
Presidente do Comitê de Comunicação e Engajamento | Lorenzo Rolim da Silva | LAIHA, América Latina |
Co-presidentes do Comitê de Política e Regulamentação | Lorenza RomaneseErica Mcbride Stark | EIHA, EuropaNHA, USA |
Presidente do Comitê de Pesquisa, Padrões e Sustentabilidade | Keith Jones | CHTA, Canadá |
Outros diretores que compõem o Conselho Interino:
Posição | Nome | Região |
Diretor Interino | Charles Kovess | AIHA, Austrália |
Diretor Interino | Gaurav Dixit | UHA, Índia |
Diretor Interino | Hunter Buffington | NIHC, USA |
Diretor Interino | Jason Fung | CHA, China |
Diretor Interino | Joseph Hickey Sr. | KYHA, USA |
Diretor Interino | Kyle Bingham | THGA, USA |
Diretor Interino | Patrick Atagi | NIHC, USA |
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
"Estamos muito felizes por termos alcançado um amplo entendimento sobre os objetivos e papéis juntos como uma organização global que trabalha para promover o cânhamo e transformá-lo em uma commodity agrícola global integrada a vários fluxos de industrialização diferentes", revela a instituição.
Ted Haney, presidente interino do Conselho disse: “Este trabalho é o resultado de meses de reuniões e discussões de alto nível entre os membros. Considerando a longa experiência e alto grau de conhecimento de nossos membros, podemos concluir com segurança que a indústria global de cânhamo está destinada a alcançar a grandeza sob a direção da FIHO. Estamos trabalhando para fornecer as condições que a indústria do cânhamo precisa para florescer para todos na Terra, promovendo inclusão, diversidade e responsabilidade social e ambiental”.
Já para Lorenzo Rolim da Silva, Presidente da LAIHA, sigla em inglês para Associação Latino Americana de Cânhamo e colunista deste portal: "É um enorme prazer poder apresentar a FIHO ao mundo, uma entidade forte e diversa, que conta com as organizações mais influentes e experientes do planeta em relação ao Canhamo. Importante ressaltar também a presença do Brasil com um integrante na diretoria do grupo, fato que pode ajudar muito o país a alcançar uma regulamentação produtiva no futuro"
A FIHO espera ter uma estrutura totalmente operacional, incluindo toda a estrutura necessária para receber novos associados no terceiro trimestre de 2022. As informações necessárias para a inclusão dos recém-chegados serão divulgadas ao público em geral nos próximos meses.
Para maiores informações envie um email para: lorenzo@laiha.org
Eventos

Já realizou sua inscrição gratuita para a maior feira sobre o uso medicinal da cannabis no Brasil? Acesse aqui e garanta sua presença

O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal acontece dentro da MEDICAL CANNABIS FAIR e está dividido da seguinte maneira:
Bloco 1 – Saúde (dias 3 e 4 de maio de 2022):
Médicos, pesquisadores e profissionais do setor da saúde irão apresentar e debater as principais descobertas e tendências para o uso da Cannabis no tratamento de diferentes patologias, inclusive com estudos de caso.
Bloco 2 – Legislação e Negócios (dias 5 e 6 de maio de 2022):
Empresários, executivos de farmacêuticas, legisladores, advogados, investidores, pesquisadores, empreendedores e profissionais do setor irão se reunir para apresentar e discutir a evolução do mercado da Cannabis no Brasil e no mundo, as oportunidades para investir, trabalhar e empreender neste setor – auxiliando não apenas o desenvolvimento econômico e social do país.
Os participantes irão receber o certificado de participação do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal – 2022 emitido pelo Sechat – curador e organizador do evento.
Confira a programação, alguns palestrantes já confirmados e realize sua compra por aqui