"Amo meus crochês. Não quero parar por conta das dores", diz artesã que busca uma alternativa na cannabis

Pacientes portadora de ansiedade e inflamação articular apresenta melhoras significativas com medicamentos a base de cannabis

Publicada em 05/12/2024

capa

Paula Eleutério Imagem: Arquivo Pessoal

Paula Eleutério, 60 anos, apresentou melhorias significativas em seus sintomas de ansiedade e inflamação articular.

"Com certeza, atribuo minha estabilidade atual ao óleo de cannabis. É incrível o que ele tem feito por mim", afirma a moradora de Natal, no Rio Grande do Norte.

As dores que se estendem da cervical até o joelho direito e a artrite decorrente de seu trabalho como artesã, diminuíram significativamente. "Amo meu trabalho, meus crochês. Não quero parar por conta das dores", comenta.    

 

Impacto na Saúde Mental

 

O tratamento com óleo de cannabis, aliado à terapia, tem sido fundamental para o bem-estar de Paula e para a continuidade de suas atividades diárias. "Me sinto mais tranquila, focada e disposta para as atividades cotidianas", confessa a paciente.

 

Tratamento com cannabis e alergias


Desde 2017, Paula convive com alergias causadas por processos inflamatórios. Ela evita contato com corantes, certos alimentos, como frutas vermelhas e oleaginosas, além de produtos de beleza e medicamentos convencionais. "Os riscos são grandes. Posso ter edema de glote, inchaços ou até desenvolvimento de problemas cardíacos", explica.

Por esse motivo, ela opta por utilizar produtos naturais, sem aditivos sintéticos. Atualmente, faz uso de um extrato rico em canabidiol (CBD), fornecido pela associação Aliança Medicinal. "Nunca tinha encontrado um medicamento tão eficaz com tão poucos efeitos colaterais".