Aura Pharma lança Extrato de Cannabis e amplia linha de produtos

O CEO Guilherme Jabur diz que o setor farmacêutico começa a se organizar para atender à demanda crescente do mercado, com grandes indústrias se voltando para o desenvolvimento de produtos à base de cannabis

Publicada em 19/08/2024

capa

Imagem ilustrativa | Canva PRO

A Aura Pharma anunciou a expansão de seu portfólio com o lançamento do Extrato de Cannabis, produto que reúne diversos compostos presentes na planta, incluindo canabinoides, terpenos e outros fitonutrientes. Com a nova formulação, a empresa passa a oferecer cinco diferentes apresentações à base de cannabis medicinal.

Guilherme Jabur, CEO da Aura Pharma, afirmou que a empresa segue rigorosos padrões de qualidade em todas as etapas de produção, desde a pesquisa até a distribuição. Segundo ele, “realizamos um trabalho especializado buscando oferecer aos pacientes bem-estar e qualidade de vida por meio da medicina canabinoide.”

O Extrato de Cannabis é caracterizado pela presença de múltiplos canabinoides e terpenos, o que, segundo Jabur, pode amplificar os efeitos terapêuticos através do "efeito comitiva" — interação entre os compostos que, em conjunto, pode oferecer benefícios superiores aos proporcionados por cada elemento isoladamente. “O Extrato de Cannabis é ideal para quem busca um espectro completo dos benefícios da planta”, explicou.

Por outro lado, a linha de produtos da Aura Pharma também inclui opções de CBD Isolado, voltadas para quem deseja evitar o THC ou outros componentes da planta.

Desde a regulamentação da cannabis medicinal em 2019, o mercado brasileiro tem mostrado potencial de expansão. Guilherme Jabur destacou que o setor farmacêutico começa a se organizar para atender à demanda, com grandes indústrias se voltando para o desenvolvimento de produtos à base de cannabis. “O mercado brasileiro possui potencial porque nenhuma indústria ou organização consegue atendê-lo como um todo. Por isso, acredito que o mercado de cannabis medicinal deverá render amplos ganhos para seus investidores", diz.