Deputado Eduardo Costa participa da live no Instagram do Sechat
Nesta quinta-feira (27), às 19h, ele vai contar sobre a repercussão do PL 399-2015, que pede o cultivo da Cannabis medicinal e do cânhamo industrial
Publicada em 27/08/2020

Valéria França
Médico de formação, o deputado federal Eduardo Costa (PTB-PA) é um dos integrantes da Comissão Especial da Cannabis na Câmara. Ele acompanhou boa parte do trabalho realizado pelo presidente Paulo Teixeira (PT-SP) e o relator Luciano Ducci (PT). Nesta quinta-feira (27), Costa fala sobre o mergulho no mundo canábico e a repercussão do texto substitutivo do PL 399-2015, apresentado ao presidente da Câmara, na terça-feira (18).
O texto propõe o cultivo da Cannabis medicinal e do Cânhamo industrial no Brasil. O documento foi o resultado de quase oito meses de trabalho do grupo. Durante este período, Costa sempre teve a preocupação de dar mais alternativas de tratamento ao paciente– a Cannabis seria uma delas com alta potencialidade de eficácia para doenças raras.
Meta do deputado é a Saúde
Na última viagem do grupo –que foi a João Pessoa –, ele visitou a Abrace Esperança. A associação de pacientes, fundada por Cassiano Teixeira, tem atualmente mais de 5 mil associados e fornece o óleo para todo país.
Uma das preocupações de Costa era saber se seria possível produzir um medicamento igual ao Sativex, hoje vendido na farmácia por R$ 2,5 mil, em média. Na época, Teixeira disse que sim. "Quanto custaria?", perguntou o deputado. "Por volta de R$ 300", respondeu o fundador da Abrace.
Durante a live desta quinta-feira (27), o deputado conta como o PL 399-2015 está repercutindo na Câmara e no norte do país. Não perca, às 19h, no Instagram do Sechat.