Você come cannabis?

O 11º episódio do Deusa Cast recebeu a farmacêutica Adriana Russowsky e a cozinheira e empresária Marcela Ikeda para falar sobre as possibilidades de alimentação com cannabis

Publicada em 11/06/2024

capa
Compartilhe:

No episódio número #11 do Deusa Cast os hosts Leandro Maia e João Negromonte receberam a farmacêutica Adriana Russowsky e a cozinheira e empresária Marcela Ikeda para falar sobre a introdução da cannabis na indústria de alimentos. Um assunto ainda tabu para muitos, mas que faz parte da história de diversos povos desde a antiguidade.

Marcela Ikeda é fundadora da Larica Uruguaya, empresa que nasceu em 2015 com o propósito de desenvolver pratos com cannabis no contexto de legalização da planta no Uruguai. Com o sucesso do projeto, Marcela expandiu sua empresa que hoje atende também o mercado brasileiro. Para Ikeda comer cannabis é lembrar do passado em que a planta era presente na alimentação de diversos povos ao redor do mundo e inovar com a ciência e tecnologia disponíveis hoje sobre a cannabis.

Compõe a mesa também, a colunista do portal Sechat, Adriana Russowsky, farmacêutica com vasta experiência no mercado da cannabis. Ela que já participou de diversas projetos para o desenvolvimento de produtos alimentícios feitos com cannabis, atuando na área de pesquisa e desenvolvimento, fala sobre as propriedades e possibilidades dessa forma de alimentação através do olhar da ciência.

 

 

Assista ao episódio completo para conferir essa combinação de saberes que é um grande sucesso. Se informe e divirta com essa conversa descontraída sobre esse universo verde cheio de possibilidades, ancestralidade e criatividade.