Do cítrico ao amadeirado: nova linha da Canopy aposta em sabores e potência na cannabis medicinal

A promessa da marca é entregar constância e alta performance, especialmente para pacientes que já conhecem os efeitos desejados de determinados terpenos ou níveis de THC

Publicada em 10/04/2025

Do cítrico ao amadeirado: nova linha da Canopy aposta em sabores e potência na cannabis medicinal

Imagem ilustrativa: CanvaPro

Diante de um mercado cada vez mais exigente e composto por pacientes atentos à qualidade e à composição dos produtos que consomem, a Canopy Growth anunciou o lançamento de uma nova linha de flores medicinais premium. A novidade marca a estreia da marca Spectrum Reserve, voltada ao segmento de cannabis com maior sofisticação e padrão de qualidade.

A linha chega com quatro variedades distintas, formuladas para atender diferentes perfis terapêuticos. Cada uma das cepas apresenta concentrações específicas de canabinoides e perfis aromáticos únicos, com foco na personalização do tratamento e na diversidade de paladares medicinais.


1- Power Plant x Super Silver Haze (Índica | 22–25% THC): notas terrosas e amadeiradas com sabor picante e presença marcante de 2,21% de terpenos totais.


2- Grape Star x Golden Lemons (Sativa | 22–25% THC): aroma de uva branca e uma experiência suave e energética, com 1,77% de terpenos.


3- Malawi x Kosher Tangie (Híbrido | 27–30% THC): perfil complexo que mistura chocolate e frutas cítricas, com alto teor de terpenos (2,59%).

4- Raspberry Parfait (Híbrido sativa-dominante | 22–27% THC): aromas frutados e florais, com destaque para frutas vermelhas e violeta, também com 2,59% de terpenos.


Mais do que apenas uma linha de produtos, a Spectrum Reserve chega ao mercado canadense com uma proposta de valor que une ciência, escuta ativa aos pacientes e um compromisso com o que há de mais refinado na genética da cannabis. 


Segundo o vice-presidente sênior de vendas médicas da Canopy Growth, Andrew Bevan, a nova linha premium tem um perfil de terpenos, genéticas com combinações elevadas de THC e consistência de qualidade, elementos que fazem toda a diferença para quem usa a planta como ferramenta de cuidado e bem-estar.“A ideia é oferecer uma experiência evolutiva de cannabis medicinal, guiada por inovação contínua e feedback real de quem importa: os pacientes”, afirma.


O lançamento da Spectrum Reserve marca o início de uma nova fase para a Spectrum Therapeutics, divisão medicinal da Canopy, ao introduzir um modelo dinâmico de curadoria genética. 


Em outras palavras, as strains que se destacarem pela aceitação dos usuários permanecem, enquanto outras cedem espaço para novas possibilidades, em um ciclo constante de aprimoramento.


O cuidado por trás da potência


O que diferencia a Spectrum Reserve é o cuidado em cada etapa do processo, desde a escolha genética até os padrões internos de cultivo e pós-colheita. A promessa da marca é entregar constância e alta performance, especialmente para pacientes que já conhecem os efeitos desejados de determinados terpenos ou níveis de THC.


Os pacientes registrados na Spectrum Therapeutics já podem acessar o catálogo da nova linha e obter informações detalhadas sobre cada strain e suas características terapêuticas.


Canopy Growth: uma visão global para a cannabis medicinal


Com operações no Canadá, Europa e Austrália, a Canopy Growth vem consolidando um ecossistema mais robusto, que inclui desde marcas tradicionais como Tweed até inovações em dispositivos vaporizadores com a Storz & Bickel. 


Nos EUA, sua presença é fortalecida por meio da Canopy USA, com aquisições importantes como a Acreage Holdings, Wana Brands e Jetty Extracts.


A proposta da companhia é construir um futuro onde a cannabis seja reconhecida não só por seu potencial terapêutico, mas também por seu papel na melhoria da qualidade de vida.