"É necessário desmistificar a cadeia produtiva da Cannabis, afirma Gustavo Palhares

O cenário da indústria farmacêutica no Brasil foi assunto no Deusa Cast

Publicada em 01/07/2024

Compartilhe:
capa

Ricardo Amorim, Gustavo Palhares, Leandro Maia e João Negromonte durante gravação do Deusa Cast/ imagem: Gabriela Fernandes

Durante o 4º episódio do Deusa Cast - o podcast original Sechat -, o CEO e cofundador da Ease Labs, Gustavo Palhares e o jornalista Ricardo Amorim conversaram sobre as possibilidades do mercado farmacêutico brasileiro.

Segundo Palhares, os caminhos criados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) são excelentes para atender a demanda existente. Mesmo contendo exigências complexas, vários produtos já estão registrados nas farmácias, conforme Palhares. 

“É necessário desmistificar a cadeia produtiva da cannabis, hoje é possível fazer muito no Brasil. Inclusive, toda a parte de formulação e purificação”, completa o empresário.

 

 

Em complemento a fala de Palhares, Amorim observa um cenário de vários vendedores e não produtores no Brasil. “Muitos negócios começam já pela importação. Grande parte das empresas que atuam no Brasil se colocaram como comércio e não indústria”, comenta o jornalista.

O "Deusa Cast" propõe uma exploração profunda dos aspectos medicinais e industriais da cannabis, destacando não apenas suas propriedades terapêuticas, mas também seu potencial econômico. Com entrevistas envolventes, análises especializadas e discussões aprofundadas, o podcast se torna um guia essencial para aqueles que desejam se informar sobre o futuro da cannabis no Brasil e no mundo.

CABEÇALHOS SECHAT (1).jpg