Empresa aérea se junta a especialista em cannabis para captação de recurso
A Canzon, empresa de cannabis, está promovendo um movimento complexo no qual a Arkia Airlines se fundirá com outro grupo do mercado de ações
Publicada em 20/01/2021

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Globes
A Arkia Israeli Airlines assinou um acordo com a Canzon, desenvolvedora de produtos de canabidiol (CBD), para que forneça ajuda a empresa aérea a encontrar uma companhia de capital aberto, sem compromisso ou dívida, para se fundir e abrir o capital, como uma alternativa a uma Oferta Pública Inicial (IPO).
O presidente do Canzon, Shai Zohar, e o CEO Avishai Fishman, notificaram a Bolsa de Valores de Tel Aviv (TASE) de que estão promovendo um movimento complexo no qual Arkia se fundirá com uma concha do mercado de ações. A fusão ocorrerá a uma avaliação de NIS 100 milhões para a Arkia.
>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias
Os resultados da parceria
Quando o negócio for concluído, os atuais acionistas da Arkia receberão 82,64% da nova empresa incorporada, enquanto os 17,36% restantes serão divididos entre os acionistas da Canzon, que irão agregar valor à tarnsação. Assim, os irmãos Nakash ficarão com 57,85% das ações da empresa resultante da fusão e os funcionários da Arkia com 24,79%.
O presidente e CEO da Arkia, Gadi Tepper, disse que em 30 dias os funcionários terão que decidir se desejam fazer parte da oferta. O presidente do Conselho de Trabalhadores de Arkia, Yaron Zelika, disse: "Tudo depende da aprovação do conselho de trabalhadores. Vamos estudar o plano e tomar uma decisão."
A Arkia tem 530 funcionários, dos quais apenas 60 estão realmente trabalhando com o restante em licença sem vencimento por causa da pandemia de Covid-19.
>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias