Empresa de cannabis assume patrocínio principal do Union Berlin, da Bundesliga
Parceria fortalece a marca e impulsiona ações de conscientização sobre cannabis medicinal na Alemanha
Publicada em 01/09/2025

De acordo com dados de mercado, o elenco do Union Berlin está avaliado em cerca de €124,4 milhões. Imagem: Arquivo de divulgação
A Avaay Medical e o clube alemão anunciaram uma nova etapa da parceria. Na última semana de agosto, a empresa passou a ocupar a categoria de Top-Sponsor do 1. FC Union Berlin para a temporada 2025/26.
O movimento representa a ampliação do vínculo do Sanity Group, fundado em 2018 em Berlim, com o clube. A Avaay Medical já patrocinava o Union, mas a novidade está na ascensão de nível no patrocínio. Entre os investidores da companhia estão nomes conhecidos como Mario Götze, André Schürrle e Dennis Aogo.
A Bundesliga 25/26 já começou, e o Union Berlin largou com vitória. Na estreia, a equipe venceu o Stuttgart por 2 a 1. De acordo com dados de mercado, o elenco do Union Berlin está avaliado em cerca de €124,4 milhões.
Cannabis medicinal e conscientização
Com a parceria, a empresa e o Union Berlin devem lançar campanhas informativas, iniciativas educacionais e formatos de debate. O objetivo é ampliar a conscientização da população sobre o uso responsável e supervisionado da cannabis medicinal.
“Estamos muito felizes em continuar fazendo parte da família Union e em aproveitar a estreita conexão entre esporte e saúde para aumentar a conscientização”, afirmou em nota, Finn Hänsel, fundador e diretor administrativo da Avaay Medical.
Na mesma linha, Bernd von Geldern, Diretor Executivo de Marketing do Union Berlin, reforçou, “Educar as pessoas sobre o uso sensato da cannabis medicinal em terapias supervisionadas por médicos, bem como sobre os riscos do uso indevido, é uma preocupação importante".