Empresário do setor de Cannabis compartilha experiências e perspectivas no mercado imobiliário

Sua transição para o setor de cannabis começou com a criação da Oasis Cannabis, uma empresa verticalmente integrada no Arizona, em 2020

Publicada em 17/02/2024

capa
Compartilhe:

Em uma conversa exclusiva com MJBizDaily, Jason Vedadi, empreendedor do setor de cannabis e CEO da Story Cannabis, compartilhou sua jornada desde o mundo do mercado imobiliário até se tornar uma figura proeminente na indústria da maconha.

Antes de fundar sua primeira empresa de cannabis, Vedadi trilhou caminhos no mercado imobiliário, destacando-se no lançamento de negócios de construção e hipotecas. Sua transição para o setor de cannabis começou com a criação da Oasis Cannabis, uma empresa verticalmente integrada no Arizona, em 2020. Posteriormente, ele vendeu a Oasis para a Ayr Wellness em 2021, apenas para recomprá-la em 2023 com um grupo de investidores, após o lançamento da Story Cannabis, onde atualmente atua como CEO.

1703684714423.jpg
Jason Vedadi - CEO Story Cannabis | Foto: Linkedin 

Um dos grandes desafios para empreendedores na indústria da cannabis é encontrar propriedades adequadas. Vedadi abordou esse obstáculo, destacando a sensibilidade do zoneamento, especialmente em relação ao varejo. Ele observou que o cultivo geralmente ocorre em terras agrícolas ou parques industriais rurais, enquanto locais mais sensíveis, como residências, escolas e igrejas, podem afetar o varejo.

Quando questionado sobre a escolha de parceiros de construção, Vedadi enfatizou a importância de conversar com empreiteiros e engenheiros com experiência específica em instalações de cultivo, considerando a complexidade e sofisticação crescentes dessa área.

A entrevista também abordou a venda e recompra da Oasis Cannabis. Vedadi explicou que a recompra ocorreu devido a desacordos sobre a formulação da venda original. Ele destacou a vantagem de decidir optar por um negócio maior pela segunda vez, aproveitando o conhecimento do mercado local no Arizona.

Ao discutir a contratação de funcionários, Vedadi ressaltou a importância da cultura, especialmente dada a diversidade da indústria da cannabis. Ele mencionou a vibração, a personalidade certa e a energia positiva como qualidades essenciais para os funcionários, desde o gerenciamento de instalações até o varejo.

Quanto às mudanças potenciais no setor com a reclassificação da maconha para a Tabela 3, Vedadi antecipou maior acesso a crédito e empréstimos, além de mudanças significativas na estrutura tributária, tornando a indústria mais lucrativa.

Esta entrevista exclusiva com Jason Vedadi sobre os desafios e oportunidades no mercado imobiliário da cannabis. pode ser vista na íntegra originalmente em MJBizDaily.