Herbarium apresentará novo produto à base de canabinoides na Medical Cannabis Fair

"Como referência no mercado brasileiro de Fitoterapia, a empresa acredita ser necessário participar e apoiar iniciativas científicas que fomentem e impulsionem o tratamento canabinoide no Brasil", afirma dra. Jackeline Barbosa

Publicada em 14/05/2024

capa
Compartilhe:
Dra. Jackeline Barbosa.png
Jackeline Barbosa

A Herbarium, empresa líder na área de Fitoterapia no Brasil, está se preparando para marcar presença na próxima edição da Medical Cannabis Fair, nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2024. De acordo com a Dra. Jackeline Barbosa, Vice-Presidente da Área Médico-Científica da Herbarium, a participação da empresa no evento visa fortalecer o cenário do tratamento canabinoide no país, apoiando iniciativas científicas que impulsionem alternativas terapêuticas para pacientes em situações clínicas desafiadoras.

"Como referência no mercado brasileiro de Fitoterapia, a Herbarium acredita ser necessário participar e apoiar iniciativas científicas que fomentem e impulsionem o tratamento canabinoide no Brasil. Isso se intensifica, principalmente, quando colocamos o respeito aos nossos pacientes em primeiro lugar, tendo em vista que muitos se encontram em situações clínicas mais severas e precisam de alternativas", destacou a Dra. Barbosa.

A Herbarium já adianta algumas das novidades que pretende apresentar durante a Medical Cannabis Fair 2024, incluindo o lançamento do Canabidiol Herbarium 200mg/ml, além do Extrato de Cannabis Sativa Herbarium 43mg/ml, ambos devidamente autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esses produtos ampliam o portfólio da empresa, visando atender diferentes perfis de pacientes.

Quando questionada sobre a abordagem da Herbarium em relação à qualidade e segurança de seus produtos à base de cannabis medicinal, a Dra. Jackeline enfatizou a expertise da empresa em processos produtivos e controle de qualidade. "A Herbarium possui mais de 38 anos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, garantindo a mais alta qualidade possível em nossos produtos", afirmou.

Além disso, a Dra. Barbosa ressaltou o compromisso da Herbarium com a sustentabilidade e o meio ambiente, destacando que todos os fornecedores são previamente auditados quanto às certificações necessárias para garantir o menor impacto ambiental possível. 

"A preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente são pilares da Herbarium. Desta forma, todos os nossos fornecedores são previamente auditados pela empresa quanto às certificações de boas práticas de cultivo (GAPC) e de produção (GMP), necessárias para garantir o alinhamento com os nossos propósitos, ou seja, assegurando o menor impacto ambiental e a elaboração de novos lotes com as mesmas características genéticas da planta. Além disso, nossos produtos são regulamentados pela RDC 327 e detêm aprovação da ANVISA antes de serem comercializados", disse.

Sobre o papel da cannabis medicinal no cenário da saúde no Brasil, a Dra. Jackeline expressou a visão da Herbarium em ampliar o acesso a esses produtos, destacando a importância de atender à regulação do Sistema Endocanabinoide em diversas circunstâncias clínicas.

Para a Medical Cannabis Fair 2024, a Herbarium planeja interagir com profissionais de saúde e visitantes por meio de um Simpósio Satélite, apresentando conhecimento e experiências médicas relacionadas aos produtos derivados da Cannabis. Além disso, representantes do corpo médico-científico da empresa ministrarão palestras durante o evento, enquanto consultores estarão disponíveis no stand da empresa para oferecer suporte e informações aos visitantes interessados.