MediPharm Labs encerra venda de unidade após descumprimento de termos

Transação de US$ 5,5 milhões é cancelada devido a quebra de contrato

Publicada em 11/02/2025

capa

Imagem: Canva Pro

A MediPharm Labs Corp anunciou o cancelamento da venda previamente acordada de sua unidade em Napanee, Ontário, que seria concluída por meio da venda de sua subsidiária integral, a ABcann Medicinals Inc., para a Kensana Health Inc.

A transação girava em torno de US$ 5,5 milhões.

A empresa informou que deu aviso de rescisão conforme estipulado no Contrato de Compra, uma vez que a Kensana Health não cumpriu determinadas condições acordadas dentro dos prazos estabelecidos. Em decorrência do contrato, a MediPharm Labs reteve depósitos não reembolsáveis ​​já recebidos da Kensana Health.

Segundo David Pidduck, CEO da MediPharm Labs, a empresa está focada em ampliar sua atuação no mercado global. “Continuaremos a utilizar a unidade de Napanee para capitalizar em oportunidades internacionais em 2025”.

 

Parceria com empresa brasileira 

 

Recentemente, a MediPharm firmou um ​​acordo comercial com o Laboratório Teuto, um dos principais fabricantes e comerciantes farmacêuticos no Brasil. A parceria visa fortalecer a oferta de cannabis medicinal no Brasil, com foco em cuidados paliativos e tratamentos de CNS (sistema nervoso central) e oncologia.

O Teuto tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para dois produtos fabricados pela MediPharm.

 

Receba notícias e conteúdos exclusivos sobre o universo da cannabis:

 Newsletter: Cadastre-se e saiba tudo em primeira mão!
 WhatsApp e Telegram: Notícias direto no seu celular.

E mais:
Siga o Sechat na sua rede preferida!

Instagram | X | Linkedin | Facebook | TikTok | LinkBio | Flipboard

Não perca nada! Siga agora e fique conectado.