Chef da série “Cola com Diamante” conta como a cannabis medicinal tem ajudado no controle da ansiedade

Médica da Clínica Gravital é a responsável pelo acompanhamento do tratamento de João Diamante

Publicada em 19/03/2024

Capa do artigo

Por Assessoria Gravital

Ele é chef de cozinha, idealizador de projetos sociais e, atualmente, possui um quadro no seu Instagram chamado "Cola com Diamante", no qual avalia preparações gastronômicas feitas pelos integrantes do BBB dentro da casa. Com uma rotina intensa, dividida entre trabalho, projetos e família, João Diamante encontrou na cannabis medicinal o auxílio necessário para lidar com a ansiedade gerada por tantas demandas. 

"Tenho uma rotina muito intensa, com grandes responsabilidades - tanto dentro da minha família, como nos meus trabalhos. Com grandes responsabilidades, vêm grandes pressões. Lidar com tudo isso no dia a dia é muito complicado, gera ansiedade e angústia para as coisas acontecerem rapidamente", conta João. Ele, que iniciou o tratamento há um ano, diz que conheceu a cannabis medicinal em conversas com amigos. Um dia, ao acompanhar sua mãe em uma consulta de rotina, abordou o tema com a médica. "E foi uma coincidência, pois ela era especialista na área", conta. 

A especialista em questão é a dra. Mariana Nery, médica da Gravital, clínica focada em tratamentos à base de cannabis. Desde então, ela tem tratado e feito o acompanhamento de João Diamante. "Senti uma melhora muito grande. A dra. Mariana acompanha muito minha rotina, então tenho um tratamento muito tranquilo. Quando estou no modo mais acelerado, com pouco tempo, a cannabis me auxilia muito a lidar com a ansiedade gerada", afirma ele. 

 

Cannabis e ansiedade 


De acordo com a médica, o CBD pode ser usado com eficácia e segurança como terapia adjuvante em pacientes com ansiedade, e tem se apresentado como uma interessante opção de tratamento na prática clínica.  "Como ele não tem efeitos psicoativos e não afeta a cognição, possui um perfil de segurança adequado, boa tolerabilidade, resultados positivos em testes com seres humanos e um amplo espectro de ações farmacológicas", afirma.

Ainda segundo dra. Mariana, a cannabis medicinal trará auxílio também em outros aspectos, atuando de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente. "Ao tratar a ansiedade, ele sentirá melhora também em relação ao hábito intestinal, dores, dentre outros sintomas. A percepção dos resultados é variável, mas em média em 15 dias os efeitos já costumam ser sentidos. Em um mês, conseguimos avaliar resultados significativos", finaliza a médica.  

 

Sobre a Gravital

Fundada no Rio de Janeiro em 2019, a Gravital é a primeira clínica focada em terapias à base de cannabis do Brasil. Possui hoje seis unidades no País: Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Natal (RN). Oferece consultas presenciais e a distância, através de telemedicina. Com uma equipe multidisciplinar, atende pacientes em tratamentos de condições clínicas como insônia, doenças autoimunes, dores crônicas, fibromialgia, enxaqueca, autismo, doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer, entre outras. Quase 8 mil consultas já foram realizadas pela rede, que tem mais de 40 médicos e mais de 12 especialidades diferentes. Possui também o Clube Gravital, primeiro serviço de saúde por assinatura focado em terapia à base de cannabis no Brasil.

SERVIÇO

Para conhecer mais sobre a Gravital, visite o site: www.clinicagravital.com.br

Telefone: 0800 591 7788

WhatsApp: (21) 95901-7011