Aula gratuita para profissionais da saúde sobre canabidiol na Rede Pública de São Paulo

Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal recebe especialista para discutir distribuição de medicamentos à base de cannabis

Publicada em 15/05/2024

capa
Compartilhe:

No próximo dia 25 de maio, profissionais da saúde têm a oportunidade de participar de uma aula gratuita sobre o uso do Canabidiol na Rede Pública de Saúde do Estado de São Paulo. O evento acontecerá durante o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, no Expo Center Norte.

 

1583098091468.jpg
Daniela Bezerra


A aula será ministrada pela doutora Daniela Bezerra, mestre em Ciências da Saúde e neuropediatra, reconhecida por sua pesquisa e trabalho no campo da medicina canabinoide. Bezerra é também autora do "Guia Prático do Uso de Canabinoides em Epilepsia", uma referência na área.


 

Gustavo-Palhares-Ease-Labs (1).jpeg
Gustavo Palhares


"É de extrema importância trazer conteúdos científicos de qualidade para os profissionais médicos e de outras áreas da saúde sobre a atuação do Canabidiol no corpo humano. Estudos robustos demonstram uma melhora significativa em certos quadros que impactam diretamente na sua vivência diária e qualidade de vida. Além da nossa atuação como indústria, o conhecimento médico é essencial para garantir tratamentos seguros e eficazes, sempre balizados em evidências científicas", declarou Gustavo Palhares, CEO da Ease Labs.

 

sem título-4451.jpg
Caio França

O deputado estadual Caio França também ressaltou a importância da formação dos profissionais na medicina canabinoide. "É essencial a formação de profissionais na medicina canabinoide. Infelizmente as faculdades, em sua maioria, ainda não trazem conhecimento dos benefícios desta terapêutica no currículo dos cursos de medicina. Creio que precisamos avançar neste sentido de proporcionar o ensino já nos bancos universitários. Enquanto isso não acontece temos que possibilitar o acesso a este conhecimento por outros meios. E a tecnologia pode auxiliar muito. O Sechat é sem dúvida uma grande referência no desenvolvimento de cursos de formação e capacitação sobre cannabis medicinal."

A aula, oferecida pela Ease Labs, Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial (coordenada pelo deputado Caio França) e Sechat, acontecerá ao meio-dia e as inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link: se inscrever agora.



ANÚNCIO TOPO DESKTOP  (1).jpg

 

A distribuição de remédios à base de cannabis na rede pública de saúde do Estado de São Paulo tem sido tema de debate e interesse crescente, principalmente entre profissionais da área da saúde que buscam atualização e compreensão sobre essa terapêutica transformadora.